Editorial da Semana | 2 de janeiro de 2020

Estreias e Dicas desta quinta-feira

Por Redação

O ano mal começou e os cinemas reservam três grandes lançamentos. Há ainda a oportunidade de tirar o atraso de grandes filmes que chegaram ao circuito no final de 2019. Nesta quinta-feira, dia 2 de janeiro de 2020, três produções estrearam no Rio de Janeiro. Aqui em nosso editorial da semana você poderá conferir todas as nossas críticas. Temos mais um grande trabalho do veterano diretor Clint Eastwood,o comentado longa-metragem do mesmo cineasta de “A Bruxa e a continuação de um dos grandes sucessos da história da Disney.

ESTREIAS

O CASO RICHARD JEWELL entrega com folga o que a pré-constituição para o público que procura o Clint Eastwood de “O Estranho sem Nome” (1973) e “Os Imperdoáveis” (1992). É até gratificante testemunhar a diversão pouco compreensível da plateia comprando a história do protagonista vivido por Paul Walter Hauser. O cidadão norte-americano e sua atração pela justiça policial e o apreço pelas armas. Uma aula da ética masculina e da busca pelo heroísmo de seu quarteirão. Leia a crítica completa AQUI!

O FAROL percorre uma trilha de frenesi diante da sedução do medo, enquanto sublinha com destreza a necessidade de um escape direto em meio à realidade volátil, não por um fator físico, mas com a atenuante virilidade de um enérgico complexo do desconhecido, trazendo à tona tradições e um misticismo próprio. Leia a crítica completa AQUI!

FROZEN 2apostando na fofice de Olaf e no dinamismo da canção de abertura, o longa-metragem se ancora desmedidamente na auto-referência. São constantes menções a passagens da obra de 2013, não apenas em prol da piada, mas para dar sentido às ações, revelando uma trama frágil. Leia a crítica completa AQUI!

CURTA-METRAGEM DA SEMANA

Há também toda semana em nosso site a exibição de um curta-metragem. Nesta, nosso leitor pode conferir “HISTÓRIA DE BORBOLETAS” (Brasil, 2013, de Marcelo Brandão).

EM CARTAZ

Muitos filmes imperdíveis ainda estão em cartaz. Uma última chance de poder conferir obras que receberam nota máxima de nosso site e no escurinho da tela grande. Confira a lista completa AQUI

CINCO CÂMERAS
O Paraíso Deve Ser Aqui
Parasita
Uma Mulher Alta

QUATRO CÂMERAS
A Vida Invisível
Aqueles que Ficaram
As Golpistas
Dois Papas
Dora

TRÊS CÂMERAS
Adam
Bacurau
Coringa
Crime Sem Saída
Deus é Mulher e Seu Nome é Petúnia
E Então Nós Dançamos
Feliz Aniversário
Mama Colonel
Meu Amigo Fela
Minha Irmã da Paris

DUAS CÂMERAS
A Batalha das Correntes
Malévola: Dona do Mal
Minha Mãe é uma Peça 3
Synonymes
Um dia de chuva em NY

UMA CÂMERA
Brincando com Fogo
Cats
Playmobil – O Filme
Star Wars: A Ascensão Skywalker

INDICADOS AO GLOBO DE OURO 2020

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *