Fabricio Duque

Fabricio Duque

Crítico | Editor Geral

Um jornalista apaixonado por cinema que resolveu criar um espaço com o objetivo de mostrar subjetividades a quem também é louco por filmes. Aqui se encontra o passaporte, não pretensioso, nem arrogante, ao mundo da cinefilia. O leitor é respeitado e encontrará uma nova opinião sobre a sétima arte com muita informação, dicas, estreias, especiais, curiosidades, entrevistas, vídeos e a análise detalhada dos filmes propriamente ditos. É um meio para segmentar e trocar informações.

Melhor filme da vida:
2001 - Uma Odisseia no Espaço

Melhor trilha sonora da vida:
"2001 - Uma Odisseia no Espaço"

Pedro Guedes

Pedro Guedes

Crítico

Interessado em Crítica cinematográfica desde a pré-adolescência, escreve em um blog pessoal desde 2013 e co-criou, em junho de 2016, o canal do YouTube “Bora Fazer um Curta”, onde comenta os filmes aos quais assiste, fala sobre o que mais lhe vem à mente e chegou a cobrir o Festival do Rio em 2017. Acredita que o Cinema é uma linguagem poderosa por lidar com vários meios artísticos (do som à imagem), vê no crítico uma figura que deve seguir fundamentos inabaláveis e agradece à capacidade que a Arte tem de servir como uma documentação carregada de empatia.

Posts

Vitor Velloso

Vitor Velloso

Crítico

Buscando sinceridade e uma fagulha de vida que me foi proporcionado por alguns filmes ao longo da minha vida. Fagulha esta que busco criar nas pessoas que me leem e assistem. Estou a procura do sentido da vida, me falaram que é um tal de Cinema. Não sei se faz bem ou faz mal. Prometo um dia ser uma pessoa melhor, mas hoje sou só realizador de Kinema Brazyleiro, cinéfilo compulsivo e crítico.

Posts

Michel Araújo

Michel Araújo

Crítico

Quanto maior é a circunferência que engloba meu conhecimento, maior também é a área fora dela. Adepto do pensamento dialético, não busco um fim em si ou razão absoluta para com o cinema ou a filosofia, mas um perpétuo engrandecimento espiritual com o processo de aprendizado e o trabalho. Não busco encerrar uma definição essencialista para a arte ou a vida, mas encontrar meios para a teoria dar conta daquilo que a prática nos traz todos os dias.

Posts

Chris Raphael

Chris Raphael

Crítica

Critica novata, com gosto especial pela ficçāo científica. Fā de literatura, música e games eletrônicos, aprecia Asimov e Saramago, ouve Beatles e Chico Buarque e se diverte jogando Diablo. Nas horas vagas, faz sobrevoos simbólicos na confecção de suas percepções cinematográficas, recusando as visões cristalizadas e tentando opinar, preferencialmente em outro ângulo.

Posts

Jorge Cruz

Jorge Cruz

Crítico

Formado em Direito e estudante de Produção Cultural, teve no Cinema seu primeiro amor e é a partir dele que exercita seu pensamento crítico. Com a Sétima Arte, atravessou todas as dores e as delícias que o destino lhe reservou. O Cinema já lhe ensinou, afagou, deslumbrou - mas nunca o decepcionou. Não admite que exista algo sem propósito e que algum debate não vale a pena ser registrado - mas segue amando a maneira como o Cinema materializa tudo isso. Pode ser definido como um eterno curioso e teimoso.

Melhor trilha sonora da vida:
Hair