Manifesto de uma cineasta

Semana Cavideo Online

Um festival na internet que a cada dia estreia um filme

Por Redação

Pode-se dizer que o realizador e produtor mutitarefa Cavi Borges inventa-se nas dificuldades. Enquanto o mundo sofre com o medo do contágio do Covid-19, e, por conta disso, o confinamento social de proteção solidária (seres humanos “ganhando” a possibilidade de serem mais humanos), eis que surge o festival Cavideo Online. De 10 a 17 de abril, uma semana de estreias diárias com filmes produzidos pela Cavideo na internet. Com essa quarentena, muitos filmes ficaram impedidos de serem lançados nos cinemas, festivais e mostras. E assim, aproveitando o momento que todos estão em casa, as obras podem conquistar o mundo. Até porque o próprio cinema, e sua forma de exibição, precisou se reinventar. Os Vertenteiros e Vertenteiras de plantão poderão ler nossas análises críticas clicando no nome do filme! Os filmes serão exibidos na página de Cavi Borges e da Cavideo no Facebook! 

PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Me Cuidem-se

DIA 10/04 (Sexta-Feira)

– Estreia do curta “VISLUMBRES – Clarice e Maria” – primeiro filme realizado pela coreografa Regina Miranda sobre a amizade entre as escritoras Clarice Lispector e Maria Telles Ribeiro.

Dia 11/04 (Sábado)

– Estreia online do longa documental “HERÓIS” sobre 3 judocas olimpicos. 3 Herois no esporte e na vida. Direção de Cavi Borges

Dia 12/04 (Domingo)

– Estreia do curta; “ALGUMA COISA FLAMEJANTE” – com Tonico Pereira interpretando Charles Bukovski com direção de Cavi Borges

Dia 13/04 (Segunda-feira)

Estreia a parte 2 do filme-quarentena “ME CUIDEM-SE! – PARTE 2”. o primeiro filme realizado durante essa quarentena onde os personagens e equipe não se encontram presencialmente para realiza-lo.

Dia 14/04 (Terça-feira)

Estreia do novo longa de ficção do diretor e músico Sergio Ricardo: “BANDEIRA DE RETALHOS” . O filme conta com atores do grupo NOS DO MORRO com destaque para BABU SANTANA, alem das participações especiais de Antonio Pitanga e Osmar Prado.

Dia 15/04 (Quarta-feira)

Estreia do curta “FAUSTO de OCTAVIO III” – curta documentário dirigido por Cavi Borges sobre o ator underground Octavio Terceiro.

Dia 16/04 (Quinta-feira)

Estreia do curta “MANIFESTO DE UMA CINEASTA” dirigido e atuado por Patricia Niedermeier .

Dia 17/04 (Sexta-feira)

Estreia do curta “GRAVE GRAVAS” – um filme-reportagem de Rodrigo Fonseca

SERVIÇO

Semana Cavideo Online

10 a 17 de abril

Online  e gratuito.

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *