Jodaeiye Nader az Simin

Tudo Sobre a Plataforma Digital Reserva Imovision

O serviço de streaming entra no ar em abril á com mais de 250 títulos do acervo da Imovision

Por Fabricio Duque

Com o lançamento da plataforma digital RESERVA IMOVISION, a distribuidora IMOVISION realiza um sonho antigo: levar centenas de filmes de grandes mestres e talentos em ascensão do cinema global para todos os brasileiros, no conforto de suas casas.

A RESERVA IMOVISION chega ao mercado de streaming em abril com mais de 250 títulos do catálogo da IMOVISION, novas aquisições inéditas e séries selecionadas. Toda semana, a plataforma estreará novos conteúdos. A previsão é chegar a 1.000 títulos até o fim de 2021. O assinante terá a chance de ver ou rever obras fundamentais do cinema que emocionam, abrem novas perspectivas e fazem refletir sobre o mundo em que vivemos.

A plataforma RESERVA IMOVISION vai oferecer duas modalidades:

– Assinatura  – com acesso a todos os filmes da plataforma

– Aluguel – alugue qualquer título durante 72 horas, sem precisar ser assinante

A RESERVA IMOVISION pode ser acessada pelo computador, pela televisão (Smart TV com sistema Android TV, Apple TV ou Roku) e pelo aplicativo, disponível em iOS ou Android.

“É verdade que lançar uma plataforma não é exatamente uma novidade, especialmente agora, por causa da pandemia. Mas para mim é um sonho antigo”, diz o presidente da Imovision e da RESERVA IMOVISION, Jean Thomas Bernardini, que queria criar a plataforma já em 2017. “No meio do processo, ficamos em dúvida se era o momento certo. No fim de 2019, decidimos que a hora tinha chegado. Começou assim a RESERVA IMOVISION, nome que incorpora o espírito de programação atraente do Reserva Cultural, cinema de nosso grupo em São Paulo, e da Imovision.”  

Bernardini não esconde a ansiedade, mas sabe que tem a bagagem de 30 anos de bom cinema para oferecer, agora em novo formato. “Pessoalmente me sinto como um atleta que vai competir daqui a poucos dias numa Olímpiada: confiante e muito feliz, mas cauteloso. Tenho certeza da qualidade de nosso catálogo. Ainda assim, precisaremos de muita luta, criatividade e investimento. Já existem vários competidores mundiais atuando no Brasil, mas sei que temos condições de atrair uma boa parte dos apreciadores de grandes filmes.” 

Incendies

Entre os destaques disponíveis já no lançamento da plataforma, estão: 

  • 73 LONGAS EXIBIDOS NO FESTIVAL DE CANNES 

Obras premiadas como A FITA BRANCA, de Michael Haneke, EM PEDAÇOS, de Fatih Akin, A ASSASSINA, de Hou Hsiao-hsien, 120 BATIMENTOS POR MINUTO, de Robin Campillo, O IMPÉRIO DA PAIXÃO, de Nagisa Oshima, DOIS DIAS, UMA NOITE e O GAROTO DA BICICLETA, dos irmãos Dardenne. Também estão na lista produções que causaram sensação, como LOVE, de Gaspar Noé, e HIROSHIMA MON AMOUR, de Alain Resnais.

  • 26 FILMES QUE PARTICIPARAM DO FESTIVAL DE BERLIM: 

Como os vencedores do Urso de Ouro A SEPARAÇÃO, de Asghar Farhadi, e INSTINTO MATERNO, de Calin Peter Netzer, e o Urso de Prata de atriz GLORIA, de Sebastián Lelio, além de títulos de dois mestres do cinema, Jean-Luc Godard (MASCULINO-FEMININO) e Alain Resnais (AMAR, BEBER E CANTAR).

  • 22 OBRAS QUE ESTIVERAM NO FESTIVAL DE VENEZA: 

Por exemplo, PASOLINI, de Abel Ferrara, POTICHE – ESPOSA TROFÉU, de François Ozon, estrelado por Catherine Deneuve, AMOR, DROGAS E NOVA YORK, que colocou os irmãos Safdie no radar, e MINHA TERRA ÁFRICA, de Claire Denis.

  • Também não faltam indicados ao Oscar, como INCÊNDIOS, de Denis Villeneuve, ALABAMA MONROE, de Felix Van Groeningen, O SAL DA TERRA, do brasileiro Juliano Salgado em parceria com Wim Wenders, O BEIJO DA MULHER-ARANHA, de Hector Babenco, e TIMBUKTU, de Abderrahmane Sissako. 

RESERVA IMOVISION também traz para os seus assinantes, com exclusividade, as séries inéditas no Brasil OS LUMINARES e MISTÉRIOS EM PARISOS LUMINARES, lançada recentemente nos Estados Unidos, é estrelada pela atriz indicada ao Globo de Ouro Eva Green, Eve Hewson (de Por Trás de Seus Olhos, sucesso na Netflix) e Himesh Patel (protagonista de Yesterday, de Danny Boyle, em 2019). A série é baseada no livro de Eleanor Catton, vencedor do Man Booker Prize. MISTÉRIOS EM PARIS,série francesa, escrita por Elsa Marpeau, Mathieu Missoffe, antologia em 7 episódios, se passa no final do século 19, quando acontecem vários assassinatos em pontos conhecidos da capital francesa: O Moulin Rouge, a Torre Eiffel, a Ópera Garnier, a Praça Vendôme, o Museu do Louvre, a Universidade de Sorbonne e o Palácio Eliseu.

 Além das series internacionais, teremos também Produzida pela Heco Produções e dirigida por Eugenio Puppo, a série brasileira História da Alimentação no Brasil, Um minucioso levantamento das tradições alimentares brasileiras, fruto da miscigenação entre povos originários do Brasil, da população africana escravizada e dos portugueses, tendo como fio condutor o livro homônimo de Luís da Câmara Cascudo, lançado em 1967 e composta por 13 episódios.



SOBRE A IMOVISION 

Presente no Brasil há 31 anos, a IMOVISION vem se consolidando como uma das maiores incentivadoras do melhor cinema mundial na América Latina, tendo lançado mais de 500 filmes no Brasil. Criada pelo empresário Jean Thomas Bernardini, a distribuidora tem em seu catálogo obras de consagrados diretores estrangeiros e brasileiros e longas premiados nos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes, Veneza e Berlim. Mantendo seu foco em títulos de qualidade, a IMOVISION fortificou o cinema francês no Brasil e foi a responsável por introduzir no país cinematografias raras e movimentos internacionais expressivos, como o Cinema Iraniano e o Dogma 95.

A distribuidora é a que mais lançou filmes franceses no Brasil. São 201 títulos ao longo de seus 30 anos de existência. A IMOVISION foi a pioneira em trazer ao público brasileiro produções premiadas de cineastas franceses, como: L.627 e QUANDO TUDO COMEÇA, de BertrandTavernier, 8 MULHERES e POTICHE– ESPOSA TROFÉU, de François Ozon; as animações KIRIKU E A FEITICEIRA e DILILI EM PARIS, de Michel Ocelot, além de O PEQUENO NICOLAUe AS FÉRIAS DO PEQUENO NICOLAU, de LaurentTirard, ENTRE OS MUROS DA ESCOLA eEM DIREÇÃO AO SUL, de LaurentCantet, e O SEGREDO DO GRÃO e AZUL É A COR MAIS QUENTE, de AbdellatifKechiche.

SOBRE A RESERVA IMOVISION 

A RESERVA IMOVISION reúne numa só plataforma uma boa parte do catálogo da distribuidora IMOVISION, com mais de 250 filmes já no seu lançamento, longas inéditos e novas aquisições, além de séries exclusivas. Toda semana, o assinante terá novos conteúdos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *