Spcine Play exibe 28 títulos da 11ª edição do My French Film Festival

Longa “Heróis Nunca Morrem”, estrelado por Adèle Hanel, e o clássico “Orfeu”, de Jean Cocteau, estão entre os destaques da seleção

Por Redação (release oficial)

A Spcine Play exibe, entre os dias 15 de janeiro a 15 de fevereiro, 28 títulos imperdíveis, divididos em longas e curtas-metragens, da 11ª edição do My French Festival. O conteúdo pode ser assistido gratuitamente de qualquer lugar do Brasil.

Entre os destaques da seleção estão os longas “Heróis Nunca Morrem”, da cineasta Aude Léa Rapin, exibido no Festival de Cannes em 2019 e estrelado por Adèle Hanel, de “Retrato de Uma Jovem em Chamas“; e “Camille”, de Boris Lojkine, exibido no Festival de Locarno também em 2019.

Para quem gosta de clássicos, a seleção da Spcine Play apresenta “Orfeu”, filme de 1950 do renomado diretor Jean Cacteau, que transporta o famoso personagem da mitologia grega para a França Moderna.

Outra atração imperdível é “A Vida dos Mortos”, de 1990, que marca a estreia na direção de Arnaud Desplechin, um dos cineastas franceses mais celebrados da atualidade.

O My French Film Festival é um conceito inédito que tem como objetivo apresentar a nova criação cinematográfica francófona em diversos países.

A página oficial do evento pode ser consultada aquihttps://www.myfrenchfilmfestival.com/pt/

A Spcine Play conta com mais 300 títulos, divididos entre filmes, séries e conteúdos exclusivos que podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil. No catálogo, estão disponíveis raridades de grandes nomes do cinema brasileiro, como Hector Babenco, Zé do Caixão, Suzana Amaral, Helena Ignez, Tata Amaral e Ana Carolina. O catálogo segue gratuito até o dia 31 de janeiro de 2021.

Há ainda filmes das principais mostras e festivais de cinema de São Paulo, como o Festival de Cinema Latino Americano e o Festival Mix Brasil. Destaque também para a estante da Mostra do Audiovisual Negro – Apan, que abriga 35 títulos atualmente.

Spcine Play exibe 28 títulos da 11ª edição do My French Film Festival

LISTA COMPLETA DOS FILMES DO MY FRENCH FILM FESTIVAL

ADOLESCENTES – de Sébastien Lifshitz  – 2019 – 2h15 min

Emma e Anaïs são melhores amigas e ainda assim tudo em suas vidas parece diferenciá-las, suas origens sociais, mas também suas personalidades. Dos treze aos dezoito anos, o filme acompanha as duas amigas nesse período de transformação radical. Por meio de suas experiências pessoais, o filme oferece um raro retrato da França e de sua história recente.

ENORME – de Sophie Letourneur  – 2020 – 1h41

Claire é uma pianista que viaja o mundo dando concertos, auxiliada por Frédéric, seu marido-agente-treinador. Até o dia em que movido pelo desejo proibido de ser pai decide alterar a pílula anticoncepcional de Claire, que fica grávida. Então, seu pior pesadelo começa.

FELICIDADE – de Bruno Merle – 2019 – 1h22

Tommy, de 11 anos, está na estrada novamente com seus pais excêntricos. Desta vez, seu pai recém-saído da prisão prometeu a ela: não perderá o primeiro dia de aula do semestre!

CRIANÇAS – de Christophe Blanc – 2019 – 1h44

Depois de perder os pais, Jack, 19, Lisa, 17, e Mathis, 10, têm que se defender sozinhos. Sendo maior de idade, Jack pode solicitar a custódia de seus irmãos, e então logo se encontra no comando – de seu próprio futuro, mas também de Lisa e em particular de Mathis. Lisa deixa a cidade para se mudar para o sul da França. Da mesma forma, Jack decide partir com seu irmão mais novo. Uma jornada e, em seguida, um novo começo, com o peso do passado sobre os ombros, mas com a infância e a juventude incutindo grande energia, força e poder em suas vidas.

CAMILLE – de Boris Lojkine  – 2019 – 1h30

Camille, uma jovem fotojornalista idealista, vai à República Centro-Africana para cobrir a guerra civil que está se formando. O que ela vir lá mudará seu destino para sempre.

KUESSIPAN – Myriam Verreault – 2020 -1h57

Mikuan e Shaniss, duas meninas que cresceram em uma comunidade de Quebec Innu, foram inseparáveis desde a infância. Mas seus planos são colocados em xeque na vida adulta. Mikuan, que tem aspirações de escrever, apaixona-se por Francis. Enquanto isso, Shaniss, já mãe, tenta proteger o namorado, quando ele é procurado pela polícia por agressão e briga em um bar.

DONAS DE ALEGRIA– de Frédéric Fonteyne & Anne Paulicevich- 2019 – 1h30

História de três mulheres, Axelle, Conso e Dominique, que nada têm em comum, exceto o fato de serem colegas e cruzarem a fronteira juntos todos os dias para trabalhar. Para viver decentemente de um lado da fronteira, em Roubaix, prostituem-se do outro lado, na Bélgica – esta vida dupla é o seu segredo.

PRATA-VIVA (VIF-ARGENT) – Stéphane Batut – 2019 – 1h46

Juste anda pelas ruas de Paris em busca de pessoas que só ele pode ver, escutando a última memória deles antes de ajudá-los na vida após a morte. Um dia, Agathe, uma jovem mulher, o reconhece. Ela pertence à sua vida anterior. Ela está viva e ele é um fantasma. Como eles conseguirão se amar e aproveitar esta segunda chance?

ORFÉU – Jean Cocteau – 1950 – 1h35

Orpheus é a releitura poética de Jean Cocteau para o célebre mito. Poeta famoso da Margem Esquerda, Orfeu é encantado pela Morte sob o disfarce de uma princesa enigmática, por quem deixa sua esposa, Eurídice. Mas a princesa, sabendo da impossibilidade de seu amor, manda Orfeu de volta para Eurídice …

HÉROIS NUNCA MORREM – Aude Léa Rapin -2019 – 1h25

Joachim acredita ser a reencarnação de um soldado sérvio que morreu no mesmo dia em que nasceu. Ele embarca com sua amiga Alice e uma pequena equipe de filmagem em uma viagem à Bósnia para rastrear detalhes da sua outra vida. Em um país assombrado pela guerra, Alice conseguirá fazê-lo alcançar a imortalidade.

SENHORA – Stéphane Riethauser – 2019 – 1h33

Uma avó e seu neto se envolvem em uma conversa íntima, explorando gênero, sexualidade e transmissão de identidade.

UM ADEUS – Mathilde Profit – 2019 – 24 min

Um pai leva sua filha a Paris para que ela comece sua vida de estudante, uma nova vida em uma cidade desconhecida, longe de sua infância e longe dele. “Un Adieu” explora a emergência sutil do que está se escondendo atrás de silêncios, coisas não ditas e olhares entre um pai e sua filha com uma falta de jeito profundamente comovente e contida. Essa separação é uma das discussões lacônicas, no limite da grande separação.

INTERVALO (ENTRACTE) – Anthony Lemaitre

Não importa o custo, Yacine e seus dois amigos querem ver Velozes e Furiosos 8 no multiplex no subúrbio onde moram. Infelizmente para eles, só podem assistir à sessão do cineclube. Para Yacine, o que era para ser uma estratégia se transforma em uma experiência incrível.

FAMÍLIA NUCLEAR – Faustine Crespy – 2020 – 19 min

Jules, de 18 anos, relutantemente passa as férias no acampamento naturista de sua infância. Ele está dividido entre sua atração pela bela Karim, uma trabalhadora sazonal na praia têxtil, e a depressão de sua mãe Adèle, que se recusa a deixá-lo crescer.

SOLE MIO – Maxime Roy – 2019 – 22 min

Daniel lida da melhor maneira possível com sua mãe, que está desesperada para receber notícias de seu pai. Quando este último finalmente aparece na casa de Daniel um dia antes de sua operação de mudança de sexo para que ele possa se tornar Lisa, Daniel deve forçar seu pai a finalmente dizer a verdade

MENINAS AZUIS, PÁLIDO DE MEDO – Marie Lacotey & Lola Halifa-Legrand – 2019 – 9 min

Um casal nas estradas da Provença. Nils está levando Flora para conhecer seus pais, o casal sofre uma emboscada.Enquanto ela é feita prisioneira, ele foge. Durante uma noite no pinhal, ela tem que enfrentar suas dúvidas.

SILÊNCIO – Élodie Wallace – 2020 – 17 min – 2020 – 17 min

Alice se perde no labirinto de corredores de um hospital, impulsionada pela urgência de acertar contas com um agressor de seu passado, que agora está morrendo. É uma corrida contra o relógio para finalmente falar sobre a dor causada.

LUGARES VAZIOS – Geoffroy de Crécy – 2020 – 8 min

Concluído antes do bloqueio global, o filme é uma ode à melancolia das máquinas.

A VIDA DOS MORTOS – Arnaud Desplechin – 1990 – 52 min

Patrick, 20, tentou acabar com sua vida. Enquanto hospitalizado, em coma, os quatro ramos de sua família se encontram em uma casa de classe média no norte da França.

CÃES – Halima Ouardiri – 2019 – 18 min

Num abrigo para cães no Marrocos, o tempo parece ter parado para os 750 animais que esperam ser adotados, sua existência seguindo uma coreografia monótona e precisa.

BELEZAS – Florent Gouëlou 2020 – 17 min

Aos dezessete anos, em seu pequeno vilarejo, Léo e seus amigos são apaixonados por maquiagem. Essa paixão não é do gosto de Jules, o irmão mais velho de Leo, que teme ser motivo de chacota de sua turma de amigos. Na noite do palco aberto da aldeia, contra o conselho do irmão, Leo sobe ao palco vestido como uma drag queen .

AMIGO DE UM AMIGO – Zachary Zezima – 2019 – 13 min

Um jovem é agredido sexualmente. Ele sequestra, pune e depois torna-se amigo de seu próprio agressor. Ele confronta seu passado e seus impulsos sexuais ambíguos. Entre ficção, autoficção e sonhos, Amigo de um amigo abre uma reflexão sobre os maus-tratos, suas motivações e implicações.

MISS CHAZELLES – Thomas Vernay – 2019 – 20 min

Clara e Marie são rivais. Clara é a segunda colocada, enquanto Marie ganhou o famoso prêmio Miss Chazelles-sur-Lyon. À medida que a tensão aumenta entre os amigos de Clara e a família de Marie na aldeia, as duas meninas parecem ter um relacionamento ambíguo.

UM LINCE NA CIDADE– Nina Bisiarina – 2019 – 7min

Um curioso lince deixa sua floresta, atraído pelas luzes da cidade vizinha. Ele se divertiu muito lá, até que adormeceu no meio de um estacionamento. De manhã cedo, os espantados habitantes descobrem este estranho animal coberto de neve.

O MUNDO DE DALIA– Javier Navarro Avilés – 2019 – 3 min

A pequena Dalia descobre a estufa tropical de seu pai. Depois de tirar algumas fotos, ela percebe que perdeu o pai de vista. No caminho, Dalia chega a um espaço aberto, uma verdadeira floresta tropical se mostra diante dela.

MAESTRO – Illogic  – 2019 – 1min49 s

No meio de uma floresta, uma tropa de animais selvagens parte em uma ópera noturna liderada por um esquilo.

O28 – Otalia Caussé, Geoffroy Collin, Louise Grardel, Antoine Marchand, Robin Merle, Fabien Meyran – 2019 – 5min

Em Lisboa, um casal de turistas alemães embarca no lendário eléctrico nº 28, mas como reage quando os travões abrem e embarca numa viagem vertiginosa com um bebé a bordo?

O SHOW DO MATERNAL– Loïc Bruyère – 2019 – 8 min

Em uma sala de teatro, uma coruja mestre tenta fazer o show do jardim de infância de fim de ano. Infelizmente para ele, a noite não vai sair como planejado, pois as voltas e reviravoltas seguem antes mesmo de a cortina abrir.

Spcine Play exibe 28 títulos da 11ª edição do My French Film Festival

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *