Bruno Safadi

Editorial da Semana | 09 de abril de 2020

Estreias e Dicas desta quinta-feira

Por Redação

Quase um mês de quarentena e confinamento em casa. Mais uma semana sem nenhuma estreia nos cinemas. E sim, mais e mais aprendemos a conviver com a solidão de nós mesmos. E a redefinir importâncias. A epidemia infelizmente ainda se alastra e causa o terror. O ponto crucial é agora. Nosso medo aumenta a ansiedade, porque não sabemos o que acontecerá. É um sentimento de impotência e uma paranoia coletiva. E para manter a sanidade enquanto estamos trancafiados em nossas casas, nada melhor que as dicas de streaming, que aumentam mais a cada dia. A pandemia está mudando nossa forma de consumir cultura e nada mais será como antes. Um cruel progresso que resgata a solidariedade e a proteção. Já há até filme produzido durante a quarentena sem nenhum contato físico. Sim, também é redefinido a forma como se faz cinema. Vamos às dicas, porque esta semana está apinhada de novidades! Editorial da Semana | 09 de abril de 2020. 

EM CASA

The Banker

O novo filme de produção original da Apple TV, “O BANQUEIRO” (2020), tematiza a histórica questão racial, pautando-se na superação existencial e profissional dos negros em meio a um sistema de brancos, que os impedem de acesso ao sonho americano. Dirigido por George Nolfi (de “Os Agentes do Destino”, “A Origem do Dragão”), o longa-metragem busca assemelhar sua narrativa a obras do gênero, como por exemplo, “Estrelas Além do Tempo”, “À Procura da Felicidade”, “Green Book – O Guia”, “Selma – Uma Luta Pela Igualdade” e “Loving“. Em especial, “O Sol Tornará a Brilhar”, de Daniel Petrie, com Sidney Poitier. E com um que de “Infiltrado na Klan”, de Spike Lee. Todos constroem uma caminho de provas e expiações para confrontar as personagens de que a passagem não é impossível. Só basta perspicácia, inteligência, bom humor e humildade para completar o “jogo” do sucesso. Leia a crítica completa AQUI!

CURTA-METRAGEM DA SEMANA

Depois da Festa

DEPOIS DA FESTA” (2020). Ficção, 18 minutos. Com Marina Provenzzano e Scott Shepherd. Roteiro e Direção: Pedro Freire. Produção: Cinema Inflamável / Pedro Freire. Foto: Léo Bittencourt. Edição: Waldir Xavier e Pedro Freire. Música: Pedro Sá e Domenico Lancelotti. Cor: Leandro Lamezi. Som direto: Marcos Cantanhede. Visagismo: Carlos Peder. Arte: Pedro Freire e Marina Provenzzano. Design de Som: Fernando Aranha. Mixagem: Bernardo Adeodato. Assista AQUI!

SEMANA CAVIDEO ONLINE

(link saiba tudo clicando na foto)

Vislumbres

10 FILMES NA NETFLIX COM NOSSAS MELHORES NOTAS

(leia clicando na foto)

10 FILMES NA NETFLIX COM NOSSAS PIORES NOTAS

(leia clicando na foto)

PROGRAMA VERTENTES DO CINEMA #03 | DIVINO AMOR

(assista clicando na foto)

TUDO SOBRE O REALIZADOR BRUNO SAFADI

(link saiba tudo clicando na foto)

Bruno Safadi

21 FILMES EM 21 ANOS POR CAVI BORGES

(assista clicando na foto)

ESPECIAL CENTENÁRIO FELLINI

(link saiba tudo clicando na foto)

Editorial da Semana | 09 de abril de 2020

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *