21 Filmes em 21 Anos por Cavi Borges

OS FILMES FAVORITOS do multitarefa carioca

Por Redação

Quando a produtora locadora Cavideo, do Carlos Vinícius, o grande Cavi Borges, completou a maioria dos vinte e um anos, o Vertentes do Cinema o convidou a nos contar quais foram os vinte e um filmes que mudaram sua visão de assistir cinema. Confira neste vídeo exclusivo!

A Cavideo, fundada em 1997 pelo diretor de cinema Cavi Borges, é referência na cena carioca como produtora, locadora e distribuidora de filmes nacionais, tendo em seu currículo a realização de 450 mostras de filmes, a orientação à abertura de 45 cineclubes na cidade do Rio de Janeiro, a produção de 66 longas-metragens, 145 curtas, 15 séries de TV, 32 videoclipes, 42 vídeos-danças e 23 video-artes.

Cavideo nasceu junto com os grandes e nada, nem ninguém, poderia dizer o contrário: seria um sucesso. Contudo, a locadora situada na Cobal do Humaitá ganhou o mundo, e assim, configura-se como uma força de representatividade do cinema nacional, amparando o cinema independente. E chega aos vinte e um anos pelo guerreiro Cavi (que nós achamos que é um robô para fazer tanta coisa e nunca se cansar).

O IMDB de Cavi Borges contabiliza que produziu 157 filmes; que dirigiu 62; que escreveu 18; mas ainda não consta que é o responsável pela “invenção” de quatro peças-filmes que aconteceram na Sala 4 do Estação Net Botafogo.

21 Filmes em 21 Anos por Cavi Borges

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *