Editorial da Semana | 03 de setembro de 2020

Estreias e Dicas desta quinta-feira

Por Redação

Sete meses completados sem sair de casa. Um confinamento digno. Proteção e “rebeldia” contra os “rebeldes”, que potencializam o egoísmo e a diversão adolescente de viver a vida no limite, sem se importar com as consequências. Os “extra-terrestres” quarenteners conscientes e no refúgio de seus lares podem aproveitar o tempo para consumir novidades da sétima arte, pela curadoria especial da Revista Semanal do Vertentes. Se no processo inicial da pandemia foi a “reinvenção”, que pegou todos de surpresa, agora a condução internetesca é pelo frenesi de tudo em um dia, praticamente. Com sete ou oito festivais ao mesmo tempo, não sentimos o tédio. Contudo, gera-se o cansaço e esgotamento, que de tão intenso, deixa a cabeça zonza. Ecoando Luiz Zanin, é preciso que tudo aconteça sem respiros? Pois é, nosso site organizou uma programação para que a ansiedade não faça ninguém a se desesperar e correr para rua.

Editorial da Semana | 03 de setembro de 2020

CURTA DA SEMANA

SÓ PARA LOUCOS

(2015, Brasil, Documentário, 19 minutos, de Diego Alexandre, ASSISTA AQUI). O curta-metragem conta a história do músico Wilson da Silva, o Ventania. Influenciado pelo movimento hippie, Ventania caiu na estrada aos 17 anos e rodou o Brasil inteiro vendendo artesanatos e cantando nas calçadas dos lugares onde passava. Em 2001, gravou o primeiro CD com suas composições, tornando-se referência no cenário musical independente. Confira também a LIVE no youtube do Vertentes do Cinema que acontecerá na SEGUNDA, 07/09, 18h!

PRÓXIMO CURTA 

 

Editorial da Semana | 03 de setembro de 2020

EM CASA

Cidade Sob Ameaça

CIDADE SOB AMEAÇA

(Disturbing The Peace, 2020, Estados Unidos, 90 minutos, de  York Alec Shackleton, CRÍTICA AQUI). Um ex-oficial de uma cidadezinha se vê obrigado a sacar sua arma novamente após deixar os Texas Rangers. Agora ele precisa enfrentar uma perigosa missão e, para sobreviver a essa dura batalha contra uma gangue de motoqueiros fora da lei, ele deve usar tudo que sabe. Ainda assim, isso pode acabar com sua vida. Disponível na plataforma de streaming Cinema Virtual. 

Sem Perdão

SEM PERDÃO

(The Unforgiven, 2018, Rússia, 111 minutos, de Sarik Andreasyan, CRÍTICA AQUI). Não há punição pior para um homem do que ter sua família arrancada de seus braços. A vida de Vitaliy Kaloev parou no momento em que o avião com sua esposa e filhos cai. Agora, ele busca justiça para punir os responsáveis e um pedido de perdão para aliviar sua alma. Disponível na plataforma de streaming Cinema Virtual. 

PULSÃO

(2020, Brasil, 71 minutos, de Di Florentino, CRÍTICA AQUI). O documentário faz um mergulho no uso crescente das redes sociais para ativismo político, e a influência que estas mídias tiveram nos grandes acontecimentos políticos dos últimos anos, começando nas manifestações de 2013, passando pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e culminando na eleição de Jair Bolsonaro. Por conta da pandemia de Covid-19, Pulsão terá seu lançamento online no dia 4 de setembro, às 19h. O filme ficará disponível gratuitamente por tempo indeterminado no YouTube.

TUDO SOBRE O CINEOP 2020

(clique AQUI ou na foto e saiba tudo)

TUDO SOBRE O 8º PANORAMA DIGITAL DO CINEMA SUÍCO

(clique AQUI ou na foto e saiba tudo)

VENCEDORES DO CURTAS KINOFORUM 2020

(clique AQUI ou na foto e saiba tudo)

Perifericu

COBERTURA FESTIVAL ECRÃ 2020

(clique AQUI ou na foto e saiba tudo)

TUDO SOBRE O 8 ½ FESTA DO CINEMA ITALIANO 2020

(clique AQUI ou na foto e saiba tudo)

SEMANA SEMANA 2020

(clique AQUI ou na foto e acesse o site)

Editorial da Semana | 03 de setembro de 2020

CINEMA EM CONVERSAS 15

Toda sexta-feira às 22:00 no youtube Lume Filmes Oficial tem o programa CINEMA EM CONVERSAS com Frederico Da Cruz Machado, Marco Fialho e Fabricio Duque. No dia 04/09, nós encontraremos PAISAGEM NA NEBLINA, de Théo Angelopoulos.

Enquanto o programa inédito (e ao vivo) não começa, confira os anteriores:

#01: A HORA DO LOBO, de Ingmar Bergman 
#02: A LIBERDADE É AZUL, de Krzysztof Kieślowski
#03: QUERELLE, de 
Rainer Werner Fassbinder
#04: CIDADÃO KANE, de Orson Welles
#05: CLEO DE 5 AS 7, de Agnès Varda
#06: FAÇA A COISA CERTA, de Spike Lee
#07: AS DIABÓLICAS, de Henri-Georges Clouzot
#08: S. BERNARDO, de Leon Hirszman
#09: VELUDO AZUL, de David Lynch
#10: ASAS DO DESEJO, de Win Wenders
#11: VIVER, de Akira Kurosawa
#12: MORTE EM VENEZA, de Luchino Visconti
#13: QUANTO MAIS QUENTE MELHOR, de Billy Wilder
#14: O ANJO EXTERMINADOR, de Luis Buñuel

INSCREVA-SE YOUTUBE VERTENTES DO CINEMA

(clique AQUI ou na foto e fique conectado nas novidades)

Editorial da Semana | 03 de setembro de 2020

CINECLUBE RECINE #02

LIVE CINECLUBE RECINE #01

ASSISTA AO CURTA PROTESYS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *