Diretora e atriz falam de “Sem Seu Sangue” em Cannes

ENTREVISTAS | Diretora e Atriz de “Sem Seu Sangue”

Durante o Festival de Cannes 2019

Nosso site teve a oportunidade de conversar com a diretora Alice Furtado e a atriz Luiza Kosovski de “Sem seu Sangue” durante o Festival de Cannes 2019, pouco depois do término da primeira exibição pública. Que nos contaram sobre o processo de criação, as curiosidades e muita política social. O bate-papo aconteceu na praia em um dia quente em Cannes. Confira tudo o que aconteceu neste vídeo durante o Festival de Cannes 2019!

Sinopse. Silvia (Luiza Kosovski) é uma jovem introvertida que possui completo desinteresse pela própria rotina. Ela acredita ter encontrado em Artur (Juan Paiva) um sentimento que a faz sentir-se mais viva e menos tímida. Apesar de ser hemofílico, a sua força e vitalidade deixam Silvia completamente encantada, mas um grave acidente pode complicar ainda mais as coisas.

Exibido na mostra paralela Directors‘ Fortnight Quinzaine des Réalisateurs, o filme é uma viagem etérea. Desenvolve-se pela tradução mais verossímil com espontaneidade da vida, que acontece nos detalhes cotidianos, como tomar um banho de praia. É cinema na ação por uma câmera-ambiente “mosca” que filma sem nos fazer perceber sua presença. Sem tabu e sem limites “podados” ao “prazer solitário” (com um que de “Lavoura Arcaica”, de Luiz Fernando Carvalho) da descoberta do desejo (a volúpia ardente de “remorso vão, amargo e quente”), ao som de Joy Division. Mais jovem impossível: a tradução exata da transição.

Leia a CRÍTICA completa do filme AQUI!

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *