Festival de Berlim 2018: “Damsel”


Dos diretores irmãos David e Nathan Zellner (“Kumiko, a Caçadora de Tesouros”). O diretor David também integra o elenco junto com Robert Pattinson, Mia Wasikowska. 113 minutos.


** Competição. “Damsel”, dos irmãos americanos David e Nathan Zellner, com Robert Pattinson e Mia Wasikowska, integra a mostra competitiva ao Urso de Ouro 2018, depois de ter sido exibido no Festival de Sundance, em janeiro do mesmo ano. Seu gênero pode ser definido como uma comédia de humor negro, por causa de seu sarcasmo sem o riso fácil e por suas mortes realistas e estabanadas, que lembram em muito a estética cinematográfica dos Irmãos Coen. É um faroeste de aventura de um homem apaixonado, passional e sistematicamente organizado, que segue sua jornada para casar com a mulher de sua vida.


O novato Samuel Alabaster (o ator Robert Pattinson) desbrava a região selvagem americana. Ele está à procura de Penélope (a atriz Mia Wasikowska), o amor de sua vida e a mulher com quem ele quer se casar. Ele leva sua guitarra, o Caranguejo em miniatura Caramelo que ele trouxe como um presente de casamento, e o bêbado Parson Henry (o ator-diretor David Zellner), o homem que ele contratou como mestre de cerimônia. E do bastardo Rufus Cornell (o ator-diretor Nathan Zellner), sua simples viagem fica cada dia mais perigosa e as distinções entre heróis, donzelas e vilões logo se confundem. Mas Penélope deve ser libertada das garras de um sequestrador – se necessário pela força. Assim, o herói e seu pequeno pônei partem em uma jornada por uma narrativa de sátira-paródia.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *