Conheça a programação do Niterói Cine Drive-In

A partir desta quinta-feira, 25 de junho, o público poderá assistir a grandes sucessos no cinema em um telão gigante, no Caminho Niemeyer

Por Redação

Depois de três meses de quarentena, uma boa notícia para quem é apaixonado por cinema. Nesta quinta-feira, 25 de junho, serão abertos os portões do Niterói Cine Drive-In, com a exibição do filme Minha Mãe é uma Peça 3, estrelado por Paulo Gustavo e que tem a cidade como cenário. A realização é da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, da Fundação de Arte de Niterói (FAN), com a Planet Cinemas Niterói.

O programa retrô está de volta, mas adaptado com recursos high tech. O cinema ao ar livre contará com um telão de 210 metros quadrados: são 22 metros de largura por 9,5 metros de altura, com projeção em DCP, com qualidade de cinema. A estrutura, montada no Caminho Niemeyer (Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, sem número, no Centro) poderá receber até 110 automóveis simultaneamente. No lugar das caixinhas de som para cada veículo usadas antigamente, o evento terá áudio através de uma frequência de rádio FM, sintonizada em cada carro.

A proposta da Prefeitura de Niterói, por meio da Secretaria Municipal das Culturas, da Fundação de Arte de Niterói (FAN), Neltur, Coordenadoria Geral de Eventos e Grupo Executivo do Caminho Niemeyer é dar uma nova opção de lazer e entretenimento aos niteroienses. Para garantir a segurança e a saúde dos espectadores por conta da pandemia da Covid-19, todos os protocolos sanitários serão seguidos, com higienização e obrigatoriedade do uso de máscaras e respeito às normas de distanciamento.

Os ingressos estão disponíveis na página http://www.niteroi.rj.gov.br/, com preço único a R$ 10 (dez reais) por veículo. Todo o valor arrecadado será revertido em alimentos não perecíveis para o banco de alimentos da cidade de Niterói.

Na entrada do drive-in, um funcionário, devidamente protegido por equipamentos de proteção individual (EPIs), vai orientar o público sobre a localização da vaga de cada veículo (será utilizado o critério de ordem de chegada). Automóveis de maior porte, como SUVs e picapes, terão lugares específicos para não atrapalhar a visão dos demais espectadores.

Em relação à alimentação, basta realizar o download do aplicativo NadaPay disponível para plataformas Android e IOS e lá terá acesso ao menu com o cardápio dos produtos disponíveis, que serão entregues pelos funcionários da bombonière (todos de máscaras) pela janela do veículo. Para utilizar os sanitários, é necessário usar máscara e seguir as placas de sinalização. A cada uso o espaço será higienizado.

As sessões ocorrerão às quintas e sextas-feiras, às 20h, e aos sábados e domingos, em dois horários: 18h20 e 21h30.

A Star is born

PROGRAMAÇÃO DE JUNHO

Dia 25 – 20h – Minha Mãe É uma Peça 3 (crítica AQUI)

Dia 26 – 20h – Nasce uma Estrela (crítica AQUI)

Dia 27 – 18h20 – Sonic, o Filme (crítica AQUI)

Dia 27 – 21h30 – Parasita (crítica AQUI)

Dia 28 – 18h20 – Brincando com Fogo (crítica AQUI)

Dia 28 – 21h30 – Vai que Cola 2, o Começo (crítica AQUI)

O Caminho Niemeyer fica na Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/nº, no Centro de Niterói, Telefone: 2613-2613.

OS FILMES

Minha Mãe É uma Peça 3 (2019) | 1h 51min

12 anos

Comédia

Direção: Susana Garcia

Elenco: Paulo Gustavo, Rodrigo Pandolfo, Mariana Xavier

Sinopse: Dona Hermínia está mais ansiosa do que nunca! A personagem de Paulo Gustavo vai ter que se redescobrir e se reinventar porque seus filhos estão formando novas famílias. Essa supermãe vai ter que segurar a emoção para lidar com um novo cenário de vida: Marcelina (Mariana Xavier) está grávida e Juliano (Rodrigo Pandolfo) vai casar. Para completar, Carlos Alberto (Herson Capri), seu ex-marido, que esteve sempre por perto, agora resolve ficar ainda mais próximo.

Nasce uma Estrela (A Star Is Born) 2018 | 2h 16min

16 anos

Drama, Romance

Direção: Bradley Cooper

Elenco: Lady Gaga, Bradley Cooper, Sam Elliott

Sinopse: Premiado em festivais pelo mundo, incluindo Oscar, Globo de Ouro e Grammy, “Nasce uma estrela” ficou marcado pela música “Shallow” e pela primeira protagonista de Lady Gaga nos cinemas. Jackson Maine (Bradley Cooper) é um cantor no auge da fama. Um dia, após deixar uma apresentação, ele para em um bar para beber e conhece Ally (Lady Gaga), uma insegura cantora que ganha a vida trabalhando em um restaurante. Jackson se encanta pela mulher e seu talento, e decide promovê-la. Ao mesmo tempo em que Ally ascende ao estrelato, Jackson vive uma crise pessoal e profissional devido aos problemas com o álcool.

Sonic, o Filme (Sonic the Hedgehog) 2020 | 1h 39min

Livre

Aventura

Direção: Jeff Fowler

Elenco: Jim Carrey, James Marsden, Tika Sumpter

Sinopse: Live-action, animação, efeitos e bom humor no filme do famoso personagem. O ouriço azul sai dos games direto para a vida real. A produção mostra as aventuras do personagem na Terra, enquanto ele tenta se adaptar à rotina, ao lado do novo parceiro, o humano Tom Wachowski (James Marsden). A dupla ainda precisa lidar com o vilão Dr. Robotnik (Jim Carrey), que quer capturar Sonic, para que ele use seus poderes e domine o mundo.

Parasita (Gisaengchung) 2019 | 2h 12min

16 anos

Comédia, drama

Direção: Bong Joon Ho

Elenco: Song Kang-Ho, Woo-sik Choi, Park So-Dam

Sinopse: Grande vencedor do Oscar 2020, com quatro estatuetas, o filme sul-coreana se tornou o primeiro não falado em língua inglesa a ganhar a categoria Melhor Filme. Toda a família de Ki-taek está desempregada, vivendo em um porão sujo e apertado. Uma obra do acaso faz com que o filho adolescente da família comece a dar aulas de inglês à garota de uma família rica. Fascinados com a vida luxuosa dessas pessoas, eles pensam em um plano para também se infiltrarem na família burguesa.

Brincando com Fogo (Playing with Fire) 2019 | 1h 36 min

Livre

Comédia

Direção: Andy Fickman

Elenco: John Cena, Keegan-Michael Key, John Leguizamo

Sinopse: Jake Carson (John Cena) é um bombeiro extremamente dedicado ao trabalho e é contra a qualquer coisa que ocorra fora das regras impostas pela corporação. Ao resgatarem as crianças Bryan (Brianna Hildebrand), Zoey (Finley Rose Slater) e Will (Christian Convery), Jake e seus companheiros enfrentam um enorme desafio: como não conseguem localizar os pais do trio, precisam cuidar das crianças, mesmo sem jeito para a função.

Vai que Cola 2, o Começo (2019) | 1h 28min

12 anos

Comédia

Direção: César Rodrigues

Elenco: Samantha Schmütz, Marcus Majella, Emiliano D’Ávila

Sinopse: A turma mais irreverente do Méier está de volta. Na comédia, muito antes de socializarem quase todos os dias na pensão da Dona Jô (Catarina Abdala), Jéssica (Samantha Schmütz), Ferdinando (Marcus Majella), Máicol (Emiliano d’Avila), Velna (Fiorella Mattheis) e Lacraia (Silvio Guindane) nem se conheciam. Até um encontro inusitado na feijoada de Terezinha (Cacau Protásio) no Morro do Cerol movimentar suas vidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *