Benfeitoria do CIndie Festival entra na reta final para a edição 2020

Financiamento coletivo dará visibilidade para o Cinema Independente no Brasil

Por Redação

“Temos muita disposição em escrever uma história bonita. Nosso sonho é fazer os nossos filmes independentes ganharem toda a visibilidade que merecem, porque não tem coisa mais bonita que o brasileiro, né?! E sim, os filmes são nossos, pois uma das nossas propostas também é fazer uma grande parte da população entender que os filmes independentes são sim um patrimônio de todos os brasileiros”, com essa apresentação, a benfeitoria (benfeitoria.com/cindiefestival) busca viabilizar a edição 2020 do CIndie Festival, que acontece de 24 de setembro a 03 de outubro, um festival de filmes independentes e também um projeto independente. A campanha foi prorrogada para “que possamos continuar correndo atrás de melhores condições de apresentarmos o melhor festival para vocês e estamos com esse foco”, complementa o texto de divulgação. E o melhor: com mimos.

APRESENTAÇÃO BENFEITORIA

O CIndie Festival nasceu da união de profissionais que já atuavam no universo de festivais de cinema e resolveram juntos, nesse momento de pandemia criar um único local para dar visibilidade para filmes que não tiveram oportunidade de entrar em circuito nacional. Através dessa ideia (que parecia uma loucura) tivemos uma receptividade muito grande por realizadores – mais de 300 filmes inscritos – de todo o Brasil que acreditaram também nesse projeto.

“Daremos visibilidade aos filmes nacionais independentes. Ser mais uma janela pro nosso cinema, pro nosso audiovisual. Colocar em contato produtores e realizadores, dar um match  grandão e unir as pessoas com o mesmo ideal do cinema independente. Queremos também, reverter parte da bilheteria (que cobraremos como uma valor simbólico para as mostras competitivas de longas) para os realizadores do filme que estará sendo exibido. O restante das mostras serão gratuitas”.

O FESTIVAL

Cavalo

Cena do filme “Cavalo“, de Rafhael Barbosa e Werner Salles, integrante da Mostra Competitiva Longa-metragem Documental

 

O CIndie exibe filmes brasileiros, independentes e que não tenham sido explorados pelo circuito comercial de exibição no Brasil. As exibições segmentam-se em seis mostras, sendo três mostras competitivas, com 8 longa-metragens, 16 curta-metragens e 16 curtas universitários; e uma mostra não competitiva. Além das premiações, que seguem o propósito de integrar profissionais independentes aos setores de distribuição e exibição, 40% da bilheteria das sessões competitivas de longa-metragens será destinada às equipes realizadoras, a fim de colaborar com a vulnerabilidade que o setor enfrenta diante da pandemia. Serão dez dias de filmes independentes com Mostras Competitivas Longas (mostras pagas, parte do valor revertido para os realizadores dos filmes) (teremos o júri técnico); Mostras Competitivas de Curtas (teremos o júri técnico e também o júri popular, aqui você também vota); Mostras Não Competitivas; Rodas de conversas e debates.

O Cindie Festival já mantém uma programação ativa e presente nas redes sociais. Acesse e se inscreva no Instagram (instagram.com/cindiefestival) e fique conectado às Lives e notícias fresquinhas! Aguarde na terça-feira (15/09) o tradicional TUDO SOBRE do Vertentes do Cinema!

Benfeitoria do CIndie Festival entra na reta final para a edição 2020

ALGUNS MIMOS DA BENFEITORIA

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *