Mostra Um Curta Por Dia 8 mes

Tudo sobre o lançamento da Centauro Produções

Centauro Producoes

Tudo sobre o lançamento da Centauro Produções

Centauro Comunicaciones comemora 30 anos no Brasil e lança a Centauro Produções

Por Redação (baseado no release oficial)

Presente no mercado por mais de 45 anos, o grupo Centauro Comunicaciones, com estúdios próprios nos EUA, Brasil, Colômbia e México, é reconhecido como uma das maiores empresas de localização de conteúdos da América Latina, atendendo diversos players do mercado local e internacional, como Netflix, Disney, Warner Media e Audible. A excelência dos serviços, a qualidade do atendimento, o profissionalismo, a parceria e a garantia da segurança do conteúdo dos clientes são fatores fundamentais que levaram a este reconhecimento no mercado. Recentemente recebeu o selo TPN GOLD considerado o mais alto nível de proteção do conteúdo de clientes, o que reforça e certifica que a Centauro segue rígidos protocolos internacionais de segurança da informação/ conteúdos.

No dia 26 de janeiro, a empresa celebra 30 anos de sua unidade no Brasil e, para marcar sua atuação no mercado brasileiro, anuncia a Centauro Produções, dedicada à produção de conteúdo audiovisual, incluindo produções e coproduções nacionais e internacionais para todos os canais de distribuição. A empresa preza pela qualidade do projeto e da execução, entregando excelentes conteúdos de diferentes gêneros e públicos.

Antonio Figueiredo, diretor executivo no Brasil desde 2010, expressa sua satisfação: “Ao longo desses anos na empresa, testemunhei diversas fases, tanto internas quanto no cenário geral do mercado. Participar do crescimento, compartilhar conhecimento e aprender com cada profissional do grupo Centauro é uma experiência gratificante. Hoje, a Centauro diversificou suas linhas de negócio, abrangendo desde a localização de conteúdo, dublagem e legendagem até atuações no mercado de audiolivros, pós-produção de áudio e desenvolvimento de soluções de TI. O mais recente acréscimo é a Centauro Produções. Ficamos orgulhosos de nossas conquistas; atualmente, ocupamos uma moderna estrutura de 1.500 m2, equipada com 15 estúdios de gravação, uma sala de mixagem de cinema Atmos homologada pela Dolby, além da certificação TPN GOLD Shield, contando com uma equipe de mais de 300 colaboradores. Liderar uma equipe tão talentosa em uma empresa referência, sempre inovadora e atenta às tendências do mercado, me enche de orgulho a cada dia.”

Com projetos em andamento, como “O Último Sobrevivente”, “40 Dias Perdidos na Selva”, “O Rádio me Contou” e “De Olho na Parada”, a empresa se mostra confiante. Gustavo Nieto Roa, fundador e CEO do grupo Centauro, afirma: “Abriremos portas para produções e coproduções, buscando projetos originais, criativos e com linguagem universal”. O compromisso da Centauro Produções é oferecer o que há de mais avançado em tecnologia audiovisual. “Contamos com uma das melhores salas de mixagem do país, a Sala DOLBY ATMOS, para cinema, streaming, música, audiobooks e games. Fazer conteúdo de qualidade exige elementos harmoniosamente orquestrados, e para isso, temos expertise, um grande time, criatividade e paixão pela sétima arte”, afirma Gustavo.

A mais nova opção para mixagem conta com equipamentos de alta tecnologia, já disponíveis nos mercados audiovisual, editorial, de games e musical. Recentemente, os responsáveis pela mixagem do filme “Mamonas Assassinas” passaram por essa sala. Para essa empreitada, uma equipe de experientes profissionais do mercado audiovisual foi montada, incluindo nomes como Françoise Nieto Fong, Renata Ishihama, Junior Baaruch e o próprio Gustavo Nieto Roa. “Estimamos investir em mais de 15 projetos em 2024 no Brasil, entre produção e coprodução. O Brasil tem profissionais talentosos e qualificados, com ideias incríveis. Esperamos unir nossos expertise e construir grandes parcerias”, finaliza Gustavo.

Banner Vertentes Anuncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *