Anuncio zazie

Tudo Sobre “Uma Peça Para Fellini” e Exposição Bônus

Uma Peca Para Fellini

Tudo Sobre o Espetáculo “Uma Peça Para Fellini” e Exposição Bônus

Juntos, o cinema e o teatro apresentam uma homenagem ao centenário do genial cineasta, roteirista e desenhista Federico Fellini

Por Redação

Um encontro de forças nesse momento tão dramático para Cultura carioca e brasileira.  Os produtores e realizadores, o cineasta Cavi Borges e a atriz Marcia do Valle, juntos, pretendem comemorar 260 anos de muita Arte e toda a energia e ânimo que vem do entusiasmo em manter viva a chama de quem acredita na importância da Cultura.

É aniversário de 25 anos da locadora carioca Cavideo, que resiste aos maus tempos e mantém seu ótimo acervo, em plena atividade, nas Casas Casadas, no RJ, além de um biblioteca valiosa, feita de doações por cineastas e cinéfilos sobreviventes. Mais os 35 anos de teatro da atriz Marcia do Valle, insistindo no seu ofício com muita disposição e coragem. E os 100 anos de Federico Fellini + os 100 de Giulietta Masina, dois gênios do cinema italiano. Leia aqui o especial sobre o realizador italiano!

Com texto de Joaquim Vicente, “Uma Peça Para Fellini”, será encenada no saguão do cinema Estação Net Rio, na rua Voluntários da Pátria, 35, Botafogo, RJ, as sextas e sábados, às 21:30 h, de 25 de março a 25 de junho de 2021 – com ingressos a 40 e 20 reais.

A peça é um monólogo, um espetáculo de admiração pela obra do cineasta italiano e de sua esposa atriz. Em cena uma atriz, uma fã popular e o próprio Fellini traçam um pequeno panorama pandêmico sobre a vida e obra do artista e seus colaboradores, são pequenas historietas sobre a vida, o cinema, o teatro, os atores e seu ofício, enfim,  sobre como a arte é essencial para todos. Esses três personagens se alternam, se relacionam e seguem um fluxo de pensamento do texto contemporâneo. Um exercício de atriz e uma brincadeira entre o teatro e o cinema.

Na história, uma faxineira conta como conheceu Seu Fellini, se apaixonou por ele e pelo cinema e como isso mudou sua vida: “Eu fiquei mais inteligente, agora eu adoro pensar.” Ela contracena com imagens dos filmes e outras que remetem ao universo do cinema e de Fellini. Conta como Seu Fellini sempre esteve perto do pensamento dela. É uma reverência à genialidade  do visionário cineasta. Uma introdução, bem humorada, ao universo felliniano. Um projeto com intenção de despertar curiosidade e interesse nos jovens, estudantes, artistas, cineastas. E também instigar o público a uma nova visita ou lembrança dos filmes e livros do cineasta. Fellini, nunca é demais! “Seu Fellini pras massas! Os filmes do Seu Fellini deviam passar nas praças públicas!” Diz a faxineira-fã, que depois de assistir a todos os filmes, tira a sua conclusão de que seu Fellini é povão.

Sempre lembrando que “Uma Peça Para Fellini” é uma homenagem ao Cinema, ao Teatro e aos Artistas – palavras do Autor.


OLHA O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA “UMA PEÇA PARA FELLINI”


EXPOSIÇÃO BÔNUS “SONHOS DE FELLINI”

Uma Peca para Fellini Sonhos de Fellini

A Exposição “Sonhos de Fellini”, com curadoria de Cavi Borges e Fabricio Duque, contará com fotos, cartazes dos filmes e os desenhos que Fellini fazia sobre seus sonhos. Esses desenhos depois se tornavam caricaturas e eram muitas vezes aproveitados para criação dos personagens de seus filmes posteriormente.
A Exposição acontecerá no espaço anexo do cinema chamado de Estação/Cavideo. Ficará em cartaz de 23 de março até 25 de julho. Funcionará todos os dias da semana das 14h às 21h de forma gratuita.
A abertura da exposição “Sonhos de Fellini” acontecerá dia 23 de março, quarta feira a partir das 19h. Nesse mesmo dia e no mesmo horário, junto à exposição, será lançado o livro sobre Fellini chamado “Para Fellini com Amor”, da autora Mariza Gualano e ilustração de Roberta Maya. O evento acontecerá no saguão do cinema em frente ao Espaço Estação/Cavideo.

Para Fellini com Amor


SERVIÇO

Uma Peca para Fellini

Espetáculo Cinema e Teatro

Uma Peça Para Fellini

De 25 de março a 25 de junho de 2021

No saguão do cinema Estação Net Rio

Sextas e sábados, às 21:30 h

Ingressos a 40 e 20 reais.

Exposição

Sonhos de Fellini

Abertura: 23 de março, quarta feira a partir das 19h

De 23 de março até 25 de julho

Todos os dias da semana das 14h às 21h de forma gratuita

Em frente ao Espaço Estação/Cavideo

Lançamento do Livro

Para Fellini com Amor

23 de março, quarta feira a partir das 19h

Em frente ao Espaço Estação/Cavideo

Banner Vertentes Anuncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.