There Is No Evil
Sheytan Vojud Nadarad
Por Redação
Durante o Festival de Berlim 2020.
“There Is No Evil” será exibido no dia 28 de fevereiro de 2020, às 18:30 (horário de Berlim) dentro da Mostra Competitiva.
O filme é escrito e dirigido pelo iraniano Mohammad Rasoulof. No elenco nomes como Ehsan Mirhosseini, Shaghayegh Shourian, Kaveh Ahangar, Alireza Zareparast e Salar Khamseh.
As quatro histórias que compõem o longa-metragem oferecem variações sobre os temas cruciais como pena de morte, perguntando até que ponto a liberdade individual pode ser expressa sob um regime despótico e suas ameaças aparentemente inescapáveis. Mohammad Rasoulof apenas cria um elo narrativo frouxo entre essas histórias e, no entanto, todas elas estão trágica e inexoravelmente conectadas. Em um contexto da opressão, a escolha parece ser entre resistir e sobreviver. Mas a cada história interrompida abruptamente somos levados a nos perguntar como aqueles homens e mulheres podem reafirmar suas liberdades diante daquelas situações. Em breve a crítica de Fabricio Duque estará disponível.
Confira a cobertura completa do Festival de Berlim 2020, com notícias, críticas, entrevistas, vídeos e podcasts clicando AQUI. Também é possível acompanhar nossa lista no Letterboxd com todos os longas-metragens da mostra competitiva clicando AQUI.
A melhor cobertura do Festival de Berlim 2020 é no Vertentes do Cinema!