Spcine realiza Audiência Pública para debater minuta do edital de atração de filmagens à cidade de São Paulo

Por Redação

 

A Spcine realiza na próxima terça-feira (23), às 16h, uma Audiência Pública online, voltada ao setor audiovisual brasileiro, para debater a minuta de edital do Programa de Atração de Filmagens à Cidade de São Paulo.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link até o horário da audiência: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_kCv5F2HRSnG0SZAV7nS9Xg

As perguntas e comentários sobre a minuta podem ser enviados antecipadamente por esse mesmo link. Consulte a minuta do edital aqui: https://spfilm.typeform.com/to/zNsxck

Saiba mais sobre o programa de atração de filmagens

O Programa de Atração de Filmagens à Cidade de São Paulo é pioneiro em utilizar incentivos por meio de cash rebate, além de ser o primeiro edital do mundo com cláusula específica para pandemias, visando proteger empregos de produções que são afetadas com paralisações.

Trata-se ainda do primeiro edital do mundo que, ao mesmo tempo, valoriza produções com profissionais negros e mulheres em posição de comando, tem o compromisso em neutralizar as emissões de carbono, custeia missões de prospecção de locação e faz pagamentos antecipados.

Esta é uma grande conquista para o setor cultural brasileiro e faz com que a cidade de São Paulo esteja em consonância com 97 localidades em todo o mundo, como Portugal, México, Estados Unidos, Colômbia, Nova York, Madri, Londres, entre outras, que já utilizam incentivos de atração de filmagens por meio de cash rebate.

No próximo dia 29, será realizada mais uma audiência pública sobre este edital, desta vez voltada para o setor internacional. As informações de participação serão informadas em breve.

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *