Semana ABC 2019: Master Class com Edgar Moura

Facebook
Twitter
WhatsApp
Pinterest
LinkedIn


Semana ABC 2019 Contará Com Master Class De Edgar Moura

O diretor de fotografia Edgar Moura, ABC irá ministrar a master class “A Cor na Cinematografia Digital” na Semana ABC 2019


Em sua carreira, foi responsável pela fotografia de filmes como “A Queda”, de Ruy Guerra, “Cabra Marcado para Morrer”, de Eduardo Coutinho, “A Hora da Estrela”, de Suzana Amaral, “Tieta do Agreste”, de Carlos Diegues e “Brasília 18%”, de Nelson Pereira dos Santos.

Moura também é autor dos livros “Câmera na Mão”, “50 Anos Luz, Câmera e Ação” e “Da COR”.


Diretora De Arte Jeannine Oppewall Ministra Master Class Na Semana ABC 2019

A Semana ABC 2019 contará com uma master class de Jeannine Oppewal. A diretora de arte concorreu a quatro vezes ao Oscar por seu trabalho nos filmes Seabiscuit: Alma de Herói (2003), Los Angeles: Cidade Proibida (1997), Pleasantville: A Vida em Preto e Branco (1999) e O Bom Pastor (2006).

Jeannine também atuou como production designer em filmes como Prenda-me se for Capaz (2002), de Steven Spielberg, e As Pontes de Madison (1995), de Clint Eastwood.


ARRI Exibe Moving Pictures: Filmmakers And The Art Of Cinematography Na Semana ABC 2019

A ARRI exibirá o filme Moving Pictures: Filmmakers and the Art of Cinematography, com legendas em português, na Semana ABC 2019.

O documentário leva os espectadores a uma rara jornada de histórias pessoais e inspiradoras explorando a arte da imagem em movimento e irá estimular a criatividade e o espírito de colaboração através de célebres diretores de fotografia como: Roger Deakins, Vittorio Storaro, Rachel Morrison, Rodrigo Prieto, entre outros, incluindo comentários de diretores como: Francis Ford Coppola, Reed Morano e Ellen Kuras.

Os fotógrafos entrevistados revelam suas influências e contam mais sobre suas carreiras, o que os move e motiva, além da magia de lendárias parcerias com diretores como Jim Jarmusch, Clint Eastwood, Martin Scorsese, Bernardo Bertolucci, David Lynch, Abbas Kirostami, Xia Fang, Stanley Kubrick, entre outros.

O filme ainda conta com comentários de diretores premiados como Ang Lee, Francis Ford Coppola, Wim Wenders, Reed Morano e Ellen Kuras, o filme busca ir além da tecnologia e da técnica para examinar os corações e mentes de algumas das vozes mais originais da narrativa visual.

A exibição acontece no dia 16 de maio, após a última mesa deste dia.


Semana ABC 2019 Terá Pré-Cadastro Para Acesso Ao Evento

As principais novidades do setor audiovisual no Brasil e no mundo poderão ser conhecidas durante a Semana ABC 2019, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino).

Este ano, a Semana ABC 2019 trará algumas novidades. Entre elas, será necessário se inscrever para participar das atividades, como mesas de debates e exposição de equipamentos e serviços. Em breve, iremos divulgar o link para os interessados realizarem o pré-cadastro e facilitar o acesso à Semana, mas também será possível fazer a inscrição nos dias do evento.


A programação deste ano contará com cerca de 12 mesas sobre diversos temas.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *