Saiba tudo sobre a Peça-Filme François Truffaut

“François Truffaut – o cinema é minha vida” é uma PEÇA-FILME idealizada pelo crítico-roteirista Rodrigo Fonseca, pela atriz Patricia Niedermeier e pelo diretor Cavi Borges. Será encenada no teatro-cinema da sala Multiuso do Estação Net Botafogo, tendo sua estreia no dia 07 de dezembro, um sábado.

Misturando relatos pessoais, cenas de seus filmes e reflexões sobre o cinema, a peça-filme foi criada para comemorar os 60 anos de realização do seu primeiro filme “OS INCOMPREENDIDOS” (1959). Na trama, um pouco antes de sua morte, Truffaut, vivido no palco por Niedermeier, se prepara para conversar com um jornalista. A partir daí, em três tempos – camarim, entrevista e epifania -, memórias, insights e o profundo amor do cineasta francês pela sétima arte e as mulheres preenchem o palco.

A peça-filme complementa as comemorações dos 60 anos do primeiro filme de Truffaut e marca a data de 35 anos de sua partida. Em outubro, aconteceu a Mostra Truffaut em 35mm: Uma Semana de Cinefilia. E quem perdeu poderá adquirir o catálogo que será vendido antes e depois das apresentações. Não perca!

Serviço

Onde: Estação Botafogo – Rua Voluntários da Pátria 88, Botafogo, no Rio
Data Estreia: 07 de dezembro de 2019
Horário: 20h
Informações: (21) 99442-0753 | (21) 99653-1772 | (21) 3591-8420

 

Assista ao vídeo-entrevista abaixo com os idealizadores!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *