Mostra Um Curta Por Dia 8 mes

Saiba tudo o que vem por aí na Mistika

Mistika Ariadne

Saiba tudo o que vem por aí na Mistika

Empresa especializada em pós-produção concede prêmios em 20 festivais de cinema nacionais e oferece mais de 300 mil em serviços de finalização de imagem em 2024

Por Fabricio Duque

Durante a Mostra de Cinema de Gostoso do ano passado pude entender  melhor todo o trabalho de fomento e inclusão que a Mistika faz, que tem à frente a sócia proprietária Ariadne Mazzetti. Tudo porque nós embarcamos em uma aventura de Natal a João Pessoa, rumo ao Fest Aruanda, em um ônibus escolar da Universidade Federal da Paraíba. E Ariadne era a que mais se divertia, absorvendo cada instante como uma experiência de vida. Isso reflete em seus compromissos na Mistika (não, não é por causa da personagem da história em quadrinhos “X-Men”), que cada vez almeja mais estender o sinal de conexão de possibilidades do cinema brasileiro. 

Quando recebi o release oficial, Ariadne Mazzetti estava em Tiradentes acompanhando a 27ª. Edição da Mostra de Cinema de Tiradentes, entregando  mais um Prêmio Mistika na cerimônia de encerramento. Em 2024 a Mistika novamente vai investir no mercado audiovisual, cerca de 300 mil em serviços de pós-produção que são distribuídos entre os Festivais de Cinema Brasileiro, entre eles: Mostra de Tiradentes, É Tudo Verdade, FAM, Labriff, Brasil CInemundi, Goiânia Mostra Curtas, Cinefantasy, Mix Brasil, Curta Caicó; Curta Taquary, Mostra de Cinema de Gostoso, Festival Aruanda, entre outros.

Para 2024 também, a Mistika traz novidades.Pensando no alto crescimento de produções cinematográficas fora do eixo Rio-São Paulo, a Mistika decide investir também no Nordeste”, declara Ariadne Mazzetti.

Em fevereiro próximo, a Mistika vai dispor de uma sede em Fortaleza (cidade escolhida por já ter um grande parceiro para atender as demandas de pós-produção no Nordeste, a Deberton Filmesprodutora independente de cinema e produções teatrais). Assim, como em São Paulo, os diretores e produtoras vão poder contar com a alta qualidade e referência dos serviços de: Laboratório, Color Grading, Efeitos Visuais, Quality Control, Deliveries e pós-produção imagem. Serviços fundamentais para o áudiovisual.

Ciente que a pós-produção no audiovisual é uma das etapas mais importantes da criação, Ariadne Mazzetti, na Mistika, empresa especializada em pós-produção de imagem e som, VFX e produtora de filmes e séries há mais de 10 anos – está muito confiante no mercado. “Compreender qual é a importância de uma boa pós-produção é essencial para o mercado cinematográfico”, afirma.

Fundada em 2011 pelos irmãos Marcelo Siqueira (SICA) e Ariadne Mazzetti, a Mistika atende o mercado de pós-produção e já realizou mais de 200 projetos para o cinema e a TV, incluindo alguns que foram vencedores do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro com o filme “Pequeno Segredo”, de David Schurmann (2016) e “O Grande Circo Místico”, de Carlos Digues (2018).  

Atualmente a Mistika é composta por um time completo de pós-produção de imagem, som e efeitos visuais para o mercado de cinema, TV e streaming com a mais alta tecnologia em equipamentos para atender as diversas plataformas.

O crescimento das plataformas de streaming no mercado desde 2021 foi responsável por trazer grandes projetos para Mistika de diversos players da indústria audiovisual como a Netflix, Amazon, HBO, Nat Geo, Disney+, entre outras.

Hoje a Mistika conta com um time altamente qualificado para atender internacionalmente e possui 40 ilhas interligadas de edição remota, facilitando toda a demanda dos projetos. Estruturada na paixão dos sócios pelo audiovisual, a Mistika tem como principal objetivo a magia da transformação. Transformação de Ideias em Projetos; de Material Bruto em Premiadas Produções; de Clientes em Amigos.

Banner Vertentes Anuncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *