My Little Sister

Schwesterlein

Por Redação

Durante o Festival de Berlim 2020

“My Little Sister” será exibido no dia 24 de fevereiro de 2020, às 19:00 (horário de Berlim) dentro da Mostra Competitiva.

O filme é escrito e dirigido pelas suiças Stéphanie Chuat e Véronique Reymond. No elenco nomes como Nina Hoss, Lars Eidinger, Marthe Keller, Jens Albinus e Thomas Ostermeier.

Com um elenco experiente “My Little Sister” é em um drama maduro, comovente e complexo. O filme entrelaça a história de dois irmãos e explora o significado de cura e sacrifício, de maneira raramente vista. Um conto de fadas, com dois adultos que nos remetem ao clássico conto João e Maria, sendo o teatro como a casa de doces e a doença como a bruxa do mal.

“As diretoras não se deram conta de que ao optar pela fórmula do “neo-existencialismo”, o longa-metragem retroalimenta clichês. Repetições estruturais. Dessa forma, o novo deixa de ser novo e único. Deste ponto em seguida, reverbera-se as características do melodrama e suas causas típicas. Marido mesquinho e egoísta. Comportamentos mimados, urgentes e impulsivos. Reações sentimentais e demasiadamente dramáticas, com desmaio e tudo. Então, para continuar, o roteiro precisa criar situações. E improvisar. Emoções potencializadas e bolo queimado. O corpo recusando a nova condição. “Minha Irmã” perde completamente o ritmo, por causa da condução solta e à deriva, implorando por salvação e cumplicidade de sua audiência. Talvez passe pela cabeça do espectador de que tudo isso seja uma analogia à profissão de Swen, um famoso ator de teatro em Berlim, que quando descobre a leucemia, importa o ensaio ficcional para a própria vida real. Pois é. Não, esse talvez não consegue entrar em nossas perspectivas-possibilidades.” Leia aqui a crítica completa de Fabricio Duque.

Confira a cobertura completa do Festival de Berlim 2020, com notícias, críticas, entrevistas, vídeos e podcasts clicando AQUI. Também é possível acompanhar nossa lista no Letterboxd com todos os longas-metragens da mostra competitiva clicando AQUI.

A melhor cobertura do Festival de Berlim 2020 é no Vertentes do Cinema!

Trailer

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *