Anuncio zazie

Inscrições abertas para o Prêmio ABC 2022

Prêmio ABC 2022

Inscrições abertas para o Prêmio ABC 2022

Associação Brasileira de Cinematografia anuncia láurea que será realizada na Cinemateca Brasileira

Por redação (baseado no release)

A Associação Brasileira de Cinematografia (ABC) anuncia a abertura das inscrições para o Prêmio ABC 2022. As pessoas interessadas em participar devem preencher o formulário de inscrição até 30 de março no site da ABC, e fazer o upload de seus trabalhos até a mesma data. Este ano, podem concorrer produções lançadas entre maio e dezembro de 2021. Não há necessidade do profissional ser associado da ABC para inscrever trabalhos no Prêmio ABC 2022, porém será cobrada uma
taxa de R$100,00 por cada trabalho inscrito por profissional não associado. Profissionais mulheres e profissionais autodeclarados pretos, pardos, indígenas, com deficiência e LGBTQIA+ terão 50% de desconto na taxa de inscrição. A categoria de Melhor Fotografia para Filme Estudantil está isenta da cobrança de taxa mesmo o trabalho sendo de estudante não associado.

Com exceção da categoria para Filme Estudantil, que é avaliada pela Diretoria da ABC, os trabalhos vencedores serão escolhidos através de votação dos sócios da ABC, em dois turnos. O primeiro turno será realizado entre os dias 5 de abril e 5 de maio, por comissões específicas para cada categoria, e os sete trabalhos mais votados em cada categoria vão para a votação final, entre todos associados aptos a votar, que escolherá os cinco trabalhos finalistas e o vencedor e será realizada entre os dias 07 e 19 de maio.

O evento acontecerá entre os dias 25 e 28 de maio e trará na sua programação diversas mesas de debates, como as tradicionais voltadas à direção de fotografia, educação, som, direção de arte e montagem, além do retorno da Exposição de Equipamentos e Serviços, enquanto a noite da premiação acontece no último dia, 28, na Cinemateca Brasileira em São Paulo.

Clique aqui para ler o regulamento na íntegra.


Semana ABC

A Semana ABC é um evento anual, aberto ao público, promovido desde 2002, que tem o objetivo de apresentar ao mercado, estudantes e profissionais do audiovisual novas tendências de trabalho e novas tecnologias, e gerar reflexão em torno de temas variados por meio de conferências, painéis e debates, que reúnem profissionais de diversas áreas do setor, do Brasil e do exterior, além de outras atividades. Em 2 de janeiro de 2022, a ABC completou 22 anos. Ao longo dos anos, a ABC atuou em distintas frentes com o intuito de ampliar o aperfeiçoamento técnico e artístico do cinema produzido no país, como também o aprimoramento das relações entre profissionais e de ações para uma produção mais plural e diversa. Através de uma série de atividades, como oficinas e palestras, do fórum exclusivo para pessoas associadas, do site, redes sociais, além de eventos e da ABC Cursos de Cinema, a associação busca atuar tanto para divulgar como para fortalecer o cinema e audiovisual brasileiros.

Banner Vertentes Anuncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.