Anuncio zazie

Festival FOR RAINBOW abre inscrições para a 16ª edição

For Rainbow 2021

Festival FOR RAINBOW abre inscrições para a 16ª edição

Edição de 2022 de festival sobre diversidade sexual acontece na capital cearense

Por Redação (baseado no release)

O 16º FOR RAINBOW – Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual e de Gênero estará recebendo inscrições até o dia 30 de setembro para as suas mostras competitivas de filmes, que acontecem em dezembro no Cinema do Dragão, em Fortaleza, Ceará. Podem participar da programação produções audiovisuais brasileiras e estrangeiras que discutem temáticas LGBTI+, gênero e/ou identidade, com duração livre e finalizadas a partir de janeiro de 2020. As inscrições acontecem através da plataforma FilmFreeway, via o link.

Os filmes selecionados pela curadoria concorrerão em três categorias: Curta-Metragem Brasileiro, Curta-Metragem Estrangeiro e Longa-Metragem estrangeiro; Cada uma delas premiará com o troféu Elke Maravilha as seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Arte, Melhor Som e Melhor Trilha Sonora. Por fim, o prêmio João Nery, um reconhecimento dado às produções que abordam essencialmente a militância LGBTI+ e o reflexo dessa atuação na vida das pessoas e o Prêmio da Crítica, para Melhor Longa e Melhor Curta brasileiros.

O For Rainbow nasceu com a proposta de introduzir no calendário cultural de Fortaleza um evento com a missão permanente de difundir e valorizar a cultura LGBTI+, além de promover a cidadania dessas populações, incentivar a produção audiovisual e o respeito à diversidade sexual e a cultura de paz. Já em sua primeira edição, o For Rainbow se configurou como o maior evento inteiramente gratuito do país neste formato e temática e, sem dúvida, teve um significativo impacto positivo em nossa cidade, mostrando que é possível e saudável a convivência com a diversidade e o respeito. O festival personifica um intenso trabalho de resistência cultural, que tem como atores principais artistas de diversas partes do mundo, que emprestaram sua arte para contribuir com o combate à violência lgbtfóbica e com a promoção da cidadania LGBTI+, ajudando a construir uma cultura que garanta dignidade e direitos iguais a mulheres e homens, sem preconceito de orientação sexual, crença, étnico racial ou identidade de gênero.

 

Banner Vertentes Anuncio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.