Festival É Tudo Verdade abre inscrições para a edição em 2021

Inscrições vão de 23 de setembro a 18 de dezembro para a 26ª edição acontece entre 8 e 18 de abril de 2021

Por Redação

É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários abre nesta quarta, dia 23 de setembro, mesmo dia do início da segunda fase do festival em 2020, as inscrições para filmes visando a participação no evento em 2021.

Fundado e dirigido pelo crítico de cinema Amir Labaki, o festival realizará sua 26ª edição entre 8 e 18 de abril de 2021.

A data final para inscrições é 18 de dezembro próximo. A consulta ao regulamento e o encaminhamento de inscrições devem ser feitos por meio do site www.etudoverdade.com.br.

Reconhecido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas dos EUA como um festival classificatório para o Oscar, o É Tudo Verdade qualifica automaticamente as produções vencedoras nas competições brasileira e internacional de Longas/Médias-Metragens e de Curtas-Metragens para inscrição direta visando a disputa dos Oscars® para melhor documentário de longa-metragem e de documentário de curta-metragem.

O É Tudo Verdade tem patrocínio do Itaú e Sabesp; parceria do SESC-SP e apoio cultural do Itaú Cultural e Spcine. Conta também com a realização do Ministério do Turismo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e da Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo.

“Festival é sobretudo uma congregação de pessoas para conviver assistindo e discutindo filmes de excelência e referência histórica. Circunstâncias excepcionais exigem, contudo, soluções extraordinárias. O É Tudo Verdade atinge a marca histórica de um quarto de século reinventando-se, realizando em sintonia com nossos parceiros um festival virtual -sob o signo da emergência e com o padrão de qualidade de sempre”, Amir Labaki, Fundador e Diretor, É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários, sobre a edição que aconteceu online em 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *