Delete History

Effacer l’historique

Por Redação

Durante o Festival de Berlim 2020.

Delete History” será exibido no dia 24 de fevereiro de 2020, às 15:00 (horário de Berlim) dentro da Mostra Competitiva.

O filme é escrito e dirigido pelo francês Benoît Delépine e pelo mauritano Gustave Kervern. No elenco nomes como Blanche Gardin, Denis Podalydès, Corinne Masiero, Yolande Moreau, Benoît Poelvoorde.

À primeira vista uma comédia, “Delete History” captura nossa realidade do século XXI de uma maneira que poucos outros filmes consegue, sem hierarquizar histórias ou tentar julgá-las como certo e errado. Em vez de um líder ou influenciador que nos comanda, paira sobre a sociedade uma nuvem invisível que transmite dados, nos controla e devora nossas identidades. Pela terceira vez no Festival de Berlim, a dupla de cineastas promove uma homenagem empática àqueles que são “deixados para trás”, erguem um espelho para todos nós e para nossas percepções da realidade. Em breve a crítica de Fabricio Duque estará disponível.

Confira a cobertura completa do Festival de Berlim 2020, com notícias, críticas, entrevistas, vídeos e podcasts clicando AQUI. Também é possível acompanhar nossa lista no Letterboxd com todos os longas-metragens da mostra competitiva clicando AQUI.

A melhor cobertura do Festival de Berlim 2020 é no Vertentes do Cinema!

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *