“Coringa” continua rindo para o Vertentes

Já conferimos o grande lançamento da semana nos cinemas do Brasil

Coringa” releitura de Todd Phillips para o personagem criado pelo trio Jerry Robinson, Bill Finger e Bob Kane em 1940. Presente na primeira adaptação para o cinemas de Batman, dirigido por Tim Burton e lançado em 1989, o vilão antes vivido por Jack Nicholson foi imortalizado pela interpretação de Heath Ledger, que venceu postumamente o Oscar de melhor ator coadjuvante em 2009 pelo filme Batman – O Cavaleiro das Trevas

O elenco dessa nova incursão de Coringa nos cinemas é liderado por Joaquin Phoenix. Sua interpretação já está sendo cotada para concorrer à categoria principal de atuação nos prêmios da Academia ano que vem. O ator já foi indicado três vezes, uma como coadjuvante e duas como ator principal. O elenco ainda conta com o mestre e oscarizado Robert de Niro.

Na trama, somos apresentados a Arthur Fleck, que faz bicos como palhaço em portas de loja e ações em hospitais e mora com sua mãe em um apartamento modesto em uma Gotham em crise. Faz acompanhamento com uma assistente social para tratar um distúrbio que provoca crises de riso agudas nas mais diversas situações. Ao ficar desempregado e cansado das constantes humilhações por qual passa, ele assume sua condição de pária da sociedade e passa a tomar atitudes por conta própria, sem se preocupar com julgamentos.

Conhecido por comédias como a trilogia “Se Beber, não Case” e “Caindo na Estrada”, o diretor Todd Phillips se arrisca no projeto mais ousado da sua carreira. A expectativa para o Coringa era alta, já que filme foi o grande vencedor do Festival de Veneza, levando o Urso de Ouro. A Warner Bros. aposta que a produção conseguirá unir um estrondoso sucesso de público, com o reconhecimento da crítica e muitas vitórias na temporada de premiações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *