Cine Autorama vai a Mooca para celebrar 464 anos do bairro em SP

Pioneiro no drive-in itinerante no Brasil, projeto promove sessões de cinema gratuitas como alternativa de entretenimento para o público do centro e da zona leste da capital

Por Redação (Release oficial)

O aniversário de 464 anos da Mooca vai contar com a participação do projeto Cine Autorama, drive-in de cinema itinerante pioneiro no Brasil, que levará sessões de filmes nos dias 28 e 29 de agosto a um dos bairros mais tradicionais da capital paulista. A opção de lazer para homenagear a região será promovida de acordo com todas as normas de seguranças preconizadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e pelas autoridades municipais.

O drive-in será instalado no Espaço Feira Confinada, com sessões às 19h30 e às 22h. Serão exibidos quatro filmes ao todo: “Minha Mãe é Uma Peça 3(crítica AQUI), “Nasce Uma Estrela(crítica AQUI), “Turma da Mônica: Laços” (crítica AQUI) e “Aquaman” (crítica AQUI).

O cinema ao ar livre conta com um grande telão inflável e o acesso ao áudio se dá por meio do rádio do próprio carro (via FM) ou até mesmo pelo smartphone. Cada sessão disponibilizará ingressos para 90 carros, que podem ser reservados pelo site a partir de 11 de agosto.

A limitação será de até quatro pessoas por veículo para que casais com filhos possam participar. O público deverá usar máscaras durante todo o evento, mesmo que permaneçam apenas dentro dos carros. Também será mantida uma distância mínima de dois metros entre os veículos — sem prejudicar o ângulo de visão em relação à tela.

O evento acontece por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do BV, apoio da subprefeitura da Mooca e da São Cristóvão Saúde, além de realização da Brazucah Produções e do Ministério do Turismo do governo federal.

Para Marco Costa, sócio da Brazucah Produções e idealizador do Cine Autorama, a iniciativa ganha ainda mais importância como uma alternativa de lazer durante estes meses. “Nesses últimos cinco anos realizando o projeto, mesmo antes da pandemia, sempre tivemos grande participação e aprovação das pessoas. Mas proporcionar estas sessões para os paulistas neste momento, sempre com a segurança que o momento exige e de forma gratuita, é especial”, afirma.

Como apoiador do Cine Autorama, o BV, um dos maiores bancos privados do país, considera fundamental o projeto para promover a cultura mesmo em um momento de dificuldade na presença física das pessoas. “O cinema e a cultura tornam a vida das pessoas mais leve e por isso apoiamos o Cine Autorama, que possibilita que as pessoas tenham lazer de forma gratuita e segura neste período de isolamento”, diz Tiago Soares, gerente de sustentabilidade do banco BV.

Retorno às atividades em SP

O isolamento social durante a pandemia levou à consolidação dos cinemas drive-ins como uma das melhores opções para o entretenimento ao ar livre. O Cine Autorama precisou apenas se adaptar aos novos protocolos de segurança para seguir levando cultura e diversão às pessoas, com sessões de cinema nas quais o público assiste aos filmes de dentro dos carros, com conforto, áudio de qualidade e segurança.

Nesta nova fase, o projeto volta com atividades no estado de São Paulo. Além da passagem pela Mooca, o Cine Autorama também desenvolve o Drive-in Paradiso, uma parceria com o Instituto Olga Rabinovich. Com curadoria da cineasta e apresentadora Marina Person, as sessões gratuitas estão em cartaz na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) até o dia 23 de agosto. A iniciativa filantrópica é co-realizada com a Secretaria Municipal de Cultura e tem apoio da Spcine.

Estão previstas ainda sessões nas cidades de Barueri, Suzano e Franca. Pelo restante de 2020, o Cine Autorama seguirá exibindo filmes de forma a assegurar que as pessoas possam desfrutar de cultura e entretenimento sem correr riscos de contaminação e sem desrespeitar o isolamento em si.

Sobre o Cine Autorama

O Cine Autorama foi o primeiro cinema drive-in móvel a surgir no Brasil. Concebido pela Brazucah Produções e com mais de cinco anos de estrada, o projeto democratiza o acesso à cultura e já realizou mais de 180 eventos para cerca de 42 mil pessoas em todo o país. Somente em São Paulo, o circuito itinerante já marcou presença em locais icônicos da cidade como o Memorial da América Latina, praça Charles Miller, Assembleia Legislativa de São Paulo e aeroporto Campo de Marte. Desde o começo, já foram exibidas sessões gratuitas para mais de 70 cidades de diferentes estados brasileiros.

SERVIÇO

Cine Autorama  

Quando: 28 de agosto (sexta-feira)

Onde: Espaço Feira Confinada – Rua dos Trilhos, 869, Mooca – São Paulo (SP);

Quanto: entrada gratuita;

Sessões: 19h30 – Minha Mãe é Uma Peça 3; 22h – Nasce Uma Estrela;

Quando: 29 de agosto (sábado);

Onde: Espaço Feira Confinada – Rua dos Trilhos, 869, Mooca – São Paulo (SP);

Quanto: entrada gratuita;

Sessões: 19h30 – Turma da Mônica: Laços; 22h – Aquaman.

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *