Berlin Alexanderplatz

Berlin Alexanderplatz

Por Redação

Durante o Festival de Berlim 2020.

Berlin Alexanderplatz” será exibido no dia 26 de fevereiro de 2020, às 15:30 (horário de Berlim) dentro da Mostra Competitiva.

O filme é dirigido pelo alemão Burhan Qurbani e inspirado no romance do também alemão Alfred Döblin. No elenco nomes como Welket Bungué; Jella Haase; Albrecht Schuch; Joachim Król e Annabelle Mandeng. Assim como a obra literária aqui adaptada, esta versão contemporânea da “Berlin Alexanderplatz” também trata da sociedade alemã a partir de pessoas que nela se inserem, além de temas como desejo e farsa. Não muito diferente da versão de Rainer W. Fassbinder, o épico de Qurbani é uma jornada sombria pela “noite escura da alma” – principalmente por causa de suas imagens atmosféricas autênticas da cidade de exílio de Francis: Berlim. Em breve a crítica de Fabricio Duque estará disponível.

Confira a cobertura completa do Festival de Berlim 2020, com notícias, críticas, entrevistas, vídeos e podcasts clicando AQUI. Também é possível acompanhar nossa lista no Letterboxd com todos os longas-metragens da mostra competitiva clicando AQUI.

A melhor cobertura do Festival de Berlim 2020 é no Vertentes do Cinema!

Trailer

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *