O Riscado de Gustavo Pizzi e Karine Teles

Conversamos sobre vida, carreira, novos projetos e especialmente sobre o filme “Riscado”

Por Fabricio Duque

O bate-papo com o diretor Gustavo Pizzi e a atriz Karine Teles  aconteceu no dia 08/09/2011 (um dia antes da estreia do filme deles Riscado) em Santa Teresa, no Rio de Janeiro, no Cafecito. Casados na vida real, chegaram com os filhotes, que são gêmeos. O papo fluiu de forma descontraída, abordando curiosidades e informações técnicas do filme, entre outros temas. Obrigado aos dois por esse encontro! Assista ao video acima, que se encontra na íntegra, sendo mais uma produção do site Vertentes do Cinema.

“Riscado” é um filme que precisa ser assistido de dentro para fora. A narrativa objetiva isso: a introspecção realista, o saudosismo e a esperança passional e ingênua da personagem principal, que busca ser alguém no papel da vida que escolheu: ser atriz, criando a metalinguagem da interpretação do que se é e do que se pretende ser. Os balões vermelhos por uma bailarina em uma repartição pública podem ser entendidas como a metáfora do aprisionamento da estabilidade profissional. A câmera busca a nostalgia de um carnaval antigo fora de época, com fotografia saturada às cores de uma fantasia típica deste meio. A trilha sonora é intimista. Com imagens de 16mm (utilizando um filme gasto) lembra as de 8mm.

Capta-se a essência de se sobreviver pela escolha que se faz. A personagem tem o sonho de ser uma atriz, então batalha realizando trabalhos diversos: imitando personagens famosos do cinema, trabalhando como cantora em um salão de cabeleireiro e entregando panfletos de uma festa à fantasia. Qual a importância da sorte na vida? Quanto esforço e talento são necessários para garantir uma carreira sólida? A sorte é parte do riscado? Bianca é uma excelente atriz, mas sua carreira ainda não deslanchou. Como ganha-pão, ela imita divas do cinema e trabalha divulgando eventos. Após fazer um teste para uma grande produção internacional, Bianca finalmente ganha o papel. Inspirado pela personalidade e o trabalho dela, o diretor do filme transforma a personagem do seu roteiro, em uma versão da própria Bianca, que será uma das protagonistas. Essa é a grande chance de sua vida?

Leia a crítica completa AQUI

O Vertentes do Cinema realizou duas promoções de ingressos para assistir ao filme no cinema. Uma das regras para participar era a de escrever uma frase com a palavra Riscado. Foram oito vencedores. Confira AQUI e AQUI as frases ganhadores! E nós também batemos um papo mais que especial com Gustavo e Karine em Santa Tereza. Assista AQUI

O Riscado de Gustavo Pizzi e Karine Teles

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *