Mostra Um Curta Por Dia Marco mes 9

24/11 à 03/12: Rio de Janeiro: Festival Internacional de Cinema Infantil 2017


Festival Internacional de Cinema Infantil 2017


Após o lançamento em São Paulo, as cidades de Aracaju, Salvador, Natal, Rio de Janeiro e Niterói recebem edição 2017 do único festival nacional do gênero

Aventuras no fundo do mar, caçadas a monstrinhos esquisitos, visitas a terras desconhecidas ou encontros com seres fantásticos são apenas algumas das experiências que o universo mágico do cinema oferece às crianças e adultos durante o Festival Internacional de Cinema Infantil (FICI). Dirigido por Carla Camurati e Carla Esmeralda, o FICI comemora sua 15ª edição este ano e se mantém como o único festival dedicado ao público infantojuvenil com abrangência nacional.

A programação completa do festival reunirá 121 filmes de 25 países, concentrando mais que o triplo de lançamentos do gênero no Brasil em um só evento. Este ano, o lançamento do calendário oficial do festival aconteceu em São Paulo, e ficou em cartaz de 21 de setembro a 1º de outubro. As próximas sessões são realizadas com exclusividade em cinemas da rede Cinemark em de 2 a 12 de novembro em Aracaju (SE), Salvador (BA), e Natal (RN); E finalmente chegará ao Rio de Janeiro e Niterói (RJ) de 24 de novembro a 3 de dezembro. Os ingressos de cada sessão tem o valor único de R$ 12,00 – meia-entrada para todos. O FICI também aconteceu em São Paulo, de 21 de setembro a 1o de outubro, com sessões no CineSesc e Cinemark Eldorado.

O FICI reúne curtas, médias e longas-metragens, nacionais e internacionais, em sessões especiais de pré-estreias exclusivas com participações dos diretores, sessões de dublagens ao vivo, mostras especiais, exibições de filmes inéditos e clássicos, oficinas, debates, além das tradicionais sessões Pequeno Jornalista e Pequeno Cientista. Sem esquecer, claro, do Prêmio Brasil de Cinema Infantil, que fomenta o reconhecimento de novos cineastas brasileiros e suas obras, e que este ano chega a sua 10ª edição.

Além das atrações cinematográficas, o FICI também propõe reflexões sobre como as produções audiovisuais destinadas às crianças moldam experiências e influenciam seu desenvolvimento, durante o Fórum Pensar a Infância, que pela 9ª vez é parte do calendário oficial do festival. Recheado de temas relevantes ao mercado audiovisual infantil, o Fórum reúne especialistas e autoridades do setor e, este ano, terá duas edições: em São Paulo e em Natal.

Desde sua primeira edição o FICI já levou mais de 1,5 milhão de espectadores aos cinemas, e exibiu mais de 1.000 filmes de países do mundo todo. O festival tem patrocínio do Ministério da Cultura, BNDES, Petrobras, Cinemark, Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, apoio do Telecine, Globo Filmes, TV Brasil e Afinal Filmes.


Programação Completa Rio de Janeiro

http://www.festivaldecinemainfantil.com.br/2017/rio-niteroi

Banner Vertentes Anuncio

Deixe uma resposta