Tudo Sobre o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2025

Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2025

Tudo Sobre o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2025

O festival mais longevo do país, que acontece desta sexta-feira dia 12 até 20 de setembro, com sessões espalhadas por muitos lugares do Distrito Federal, abre com o filme “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho

Por Fabricio Duque

Talvez eu começar as matérias tudo sobre que todo festival de cinema possui suas conduções próprias seja mesmo meu bordão vernacular. É, mas parece que o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro tem um plus a mais. Talvez por acontecer na capital do país, centro “nervoso” de toda a politica nacional. E também porque o mesmo festival em questão aqui sempre foi lembrado como palco de polêmicas, em engajamentos de efervescentes discursos sócio-culturais. Em 2025, é quase inevitável que também entre no rol do lugar certo e hora certa para se estar, visto que estamos no meio de uma “polarizada copa do mundo” com o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (contra crimes de Organização criminosa armada;   Tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; Golpe de Estado; Dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, e com considerável prejuízo para a vítima; Deterioração de patrimônio tombado – que hoje no meio desta matéria já foi considerado réu) mais assistido da História do Brasil.

Não ininterruptamente, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chega a sua edição 58, completando 60 anos e se tornando o festival mais longevo do país, que acontece desta sexta-feira dia 12 até 20 de setembro, com sessões espalhadas por muitos lugares do Distrito Federal (Plano Piloto, Ceilândia, Gama e Planaltina – “o festival está por toda parte”), mas com a concentração oficial na Cine Brasilia, na sala Vladimir Carvalho, rebatizada ano passado em homenagem ao cineasta paraibano que nos deixou. Esta é mais uma edição com a assinatura do diretor artístico Eduardo Valente, num que de Thierry Frémaux do Festival de Cannes. É também mais um ano com a direção de Sara Rocha. “O FBCB é um marco na história do nosso cinema, um palco para a cultura nacional e um espaço de transformação para a indústria audiovisual”, destaca o site do festival.

Um festival é também uma porta para exibição de obras estreantes e também as mais aguardadas que passaram em outros festivais. Até porque o propósito de todo e qualquer festival é estimular o público local que não pode estar presente nas exibições anteriores. E o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2025 já exibe na noite de abertura o filme O Agente Secreto, que depois de vencer Melhor Direção para Kleber Mendonça Filho, Melhor Ator para Wagner Moura e Prêmio Fipresci da Crítica, chega ao DF para a primeira sessão brasiliense. O longa pernambucano, que teve sua primeira exibição no Brasil, em Recife, q que também é um dos seis pré-selecionados para concorrer uma vaga no Oscar 2026, constrói ainda mais neste instante uma metáfora política contra a ditadura e contra a impunidade. Já para a sessão de encerramento, o longa-metragem escolhido foi o premiado “A Natureza das Coisas Invisíveis”, de Rafaela Camelo, exibido no Festival de Cinema de Gramado deste ano.

O Agente Secreto

A Mostra Competitiva apresenta 7 longas-metragens e 12 curtas-metragens, cujo “conjunto permite um olhar amplo e complexo sobre não apenas o cinema, mas também a sociedade brasileira em 2025” (destaca o site do festival). A lista dos longas foi “desenhada” de forma muito precisa: a ficção cearense “Morte e Vida Madalena”, de Guto Parente; o documentário baiano “Xingu à Margem”, de Wallace Nogueira e Arlete Juruna; a ficção carioca “Quatro Meninas”, de Karen Suzane; a ficção paraibana “Corpo da Paz”, de Torquato Joel; o documentário mineiro “Aqui Não Entra Luz”, de Karol Maia; a ficção paulista “Assalto à Brasileira”, de José Eduardo Belmonte; e a ficção gaúcha “Futuro Futuro”, de Davi Pretto.

Já a lista de curtas: o híbrido gaúcho “Logos”, de Britney Federline; a animação paulista “Safo”, de Rosana Urbes; a ficção paranaense “Dança dos Vagalumes”, de Maikon Nery; o híbrido acriano “Faísca”, de Bárbara M Kariri; o híbrido carioca “Laudelina e a Felicidade Guerreira”, de Milena Manfredini; a ficção piauense “Boi de Salto”, de Tássia Araújo; a ficção baiana “Couraça”, de Susan Kalik e Daniel Arcades; o documentário roraimense “A Pele do Ouro”, de Marcela Ulhoa e Yare Perdomo; a ficção mineira “Cantô Meu Alvará”, de Marcelo Lin; a ficção alagoana “Ajude os Menor”, de Janderson Felipe e Lucas Litrento; o documentário matogrossense “Replika”, de Piratá Waurá e Heloisa Passos; e o documentário brasiliense “Fogo Abismo”, de Roni Sousa.

Já a Mostra Brasília traz 5 longas: o documentário “Vozes e Vãos”, de Edileuza Penha de Souza e Edymara Diniz; a ficção “Mil Luas”, de Carina Bini; o documentário “Maré Viva Maré Morta”, de Claudia Daibert; a ficção “A Última Noite da Rádio”, de Augusto Borges; e o documentário “Menino quem foi seu mestre?”, de Rafael Ribeiro Gontijo e Sandra Bernardes. A Mostra Caleidoscópio (“cujos trabalhos estéticos e narrativos desafiam convenções de gêneros cinematográficos, trafegando com desenvoltura pela ficção e a não ficção, usando de códigos do cinema clássico, mas também do cinema experimental, da animação e do documentário”) traz 5 longas: a ficção paulista “Nosferatu”, de Cristiano Burlan; o documentário pernambucano “Palco Cama”, de Jura Capela; o documentário goiano “Atravessa Minha Carne”, de Marcela Borela; a ficção carioca “Uma baleia pode ser dilacerada como uma escola de samba”, de Marina Meliande e Felipe M. Bragança; e a animação mineira “Nimuendajú”, de Tania Anaya.

Já a mostra paralela Festival do Festivais, “que já acontece há algumas décadas, dedica-se a trazer para o público de Brasília filmes que foram estreados com destaque em outros eventos ao longo de 2025”. São eles: o documentário sergipano Um minuto é uma eternidade para quem está sofrendo, de Fábio Rogério e Wesley Pereira de Castro; o documentário baiano “Cais”, de Safira Moreira; o documentário paraense “A Mulher Sem Chão”, de Auritha Tabajara e Débora McDowell; o documentário goiano “Vasta natureza de minha mãe”, de Aristótelis Tothi e Inez dos Santos; e o documentário baiano “As Travessias de Letieres Leite”, de Iris de Oliveira e Day Sena.

Um minuto é um eternidade para quem está sofrendo

Há ainda a Mostra Coletivas Identidades, apresentando “três trabalhos radicalmente urgentes que demandam discussões e posicionamentos sobre algumas das questões mais prementes da nossa sociedade”: o documentário paraense “Pau d’Arco”, de Ana Aranha; o documentário paranaense “Notas Sobre um Desterro”, de Gustavo Castro; e documentário paulista “A Voz de Deus”, de Miguel Antunes Ramos. E a Mostra História(s) do Cinema Brasileiro: o documentário carioca “Relâmpagos de críticas murmúrios de metafísicas”, de Júlio Bressane e Rodrigo Lima; o documentário paulista “Os Ruminantes”, de Tarsila Araújo e Marcelo Mello; e o documentário baiano “Anti-heróis do udigrudi baiano”, de Henrique Dantas. O festival ainda traz sessões especiais: o documentário paulista “Sérgio Mamberti – Memórias do Brasil”, de Evaldo Mocarzel; o documentário carioca “Para Vigo Me Voy!”, de Lírio Ferreira e Karen Harley; o documentário paraibano “O Nordeste sob a Caravana Farkas”, de André Moura Lopes e Arthur Lins; o documentário carioca Hora do Recreio, de Lúcia Murat; a ficção brasiliense “O Cego Estrangeiro”, de Marcius Barbieri; e a ficção brasiliense “O socorro não virá”, de Cibele Amaral.

E para comemorar seis décadas, a Mostra 60 Anos do Festival de Brasília traz os clássicos: a ficção paulista “São Paulo Sociedade Anônima”, de Luiz Sérgio Person; a ficção carioca “A Falecida”, de Leon Hirszman; e os curtas-metragens de Kleber Mendonça Filho. Além de o documentário paulista “Terceiro milênio”, de Jorge Bodanzky e Wolf Gauer; a ficção paulista “A lenda de Ubirajara”, de André Luiz Oliveira; e os curtas da Caravana Farkas. Há também homenagem a Jean-Claude Bernardet (1936-2025); mais dez oficinas e duas masterclass. E ainda a Mostra de Mercado com o pernambucano “Paloma”, de Marcelo Gomes, e o média-metragem carioca “Chico Anysio: Um homem à procura de um personagem”.

A questão que fica é: o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro 2025 conseguiu dobrar as horas do dia? Porque só assim para assistir toda a programação.

CONFIRA A SEGUIR A PROGRAMAÇÃO COMPLETA DO FESTIVAL DE BRASÍLIA DO CINEMA BRASILEIRO 2025

O Agente Secreto

12/09 (SEXTA)

20h • CERIMÔNIA DE ABERTURA
+ Solenidade de Abertura
O Agente Secreto – Kleber Mendonça Filho
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Noite Criolina
Local: Cine Brasília

13/09 (SÁBADO)

09h • OFICINA (fechada para inscritos)
Meu pequeno ator 2 
Fernanda Rocha e Larissa Mauro
Local: Espaço Cultural Renato Russo

10h • FILME ABERTURA REPRISE
O Agente Secreto – Kleber Mendonça Filho
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

11h • DEBATE FILME DE ABERTURA
Agente Secreto
Mediação: Eduardo Valente
Local: Espaço Cultural Renato Russo

14h • OFICINA (fechada para inscritos)
Meu pequeno ator 2
Fernanda Rocha e Larissa Mauro
Local: Espaço Cultural Renato Russo

14h • MOSTRA HISTÓRIA(S) DO CINEMA BRASILEIRO
Relâmpago de crítica murmúrios de metafísica – Julio Bressane e Rodrigo Lima
Local: Teatro Sesc Sílvio Barbato – SCS

15h • SESSÃO ESPECIAL
O Nordeste sob a Caravana Farkas – Arthur Lins e André Moura Lopes
Exibição com legendagem descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

17h • MOSTRA 60 ANOS DO FESTIVAL DE BRASÍLIA
Curtas do Kleber Mendonça Filho
Vinil Verde – Kleber Mendonça Filho
Noite de Sexta Manhã de Sábado – Kleber Mendonça Filho
Recife Frio – Kleber Mendonça Filho
Local: Teatro Sesc Sílvio Barbato – SCS

17h30 • DEBATE SESSÃO ESPECIAL
O Nordeste sob a Caravana Farkas
Mediação: Erika Bauer
Local: Cine Brasília – Auditório

18h • SESSÃO ESPECIAL 
Homenagem Jean-Claude Bernardet
Mensagem de Sergipe – Fábio Rogério e Jean-Claude Bernardet
O Homem do Fluxo – Fábio Rogério e Jean-Claude Bernardet 
Sérgio Mamberti – Memórias do Brasil – Evaldo Mocarzel
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

18h30 • LANÇAMENTO LIVRO
Casulo ao mar: tempo e solidão nos filmes de Marcelo Ikeda – Marcelo Ikeda e Arthur Gadelha
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

18h30 • MOSTRA CLÁSSICOS DO CINEMA BRASILEIRO
Terceiro milênio – Jorge Bodanzky e Wolf Gauer 
Local: Teatro Sesc Sílvio Barbato – SCS

19h45 • MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Logos –  Britney
Safo – Rosana Urbes
Morte e Vida Madalena – Guto Parente
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

20h • MÚSICA
Noite Confronto 
Cine Brasília – Área de Convivência

21h • MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Logos –  Britney
Safo – Rosana Urbes
Morte e Vida Madalena – Guto Parente
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

14/09 (DOMINGO)

09h • OFICINA (fechada para inscritos)
Meu pequeno ator 2  
Fernanda Rocha e Larissa Mauro
Local: Espaço Cultural Renato Russo

10h • DEBATE MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Logos –  Britney
Safo – Rosana Urbes
Morte e Vida Madalena – Guto Parente
Mediação: Bruno Camelo
Local: Hotel Ramada

11h • FESTIVALZINHO
Papaya – Priscilla Kellen
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

11h • SESSÃO ESPECIAL CURTAS DA CARAVANA FARKAS
Viramundo – Geraldo Sarno
Nossa escola de samba – Manuel Horacio Giménez
Hermeto, campeão – Thomaz Farkas
Local: Teatro Sesc Sílvio Barbato – SCS

14h • OFICINA (fechada para inscritos)
Meu pequeno ator 2  
Fernanda Rocha e Larissa Mauro
Local: Espaço Cultural Renato Russo

14h • MOSTRA HISTÓRIA(S) DO CINEMA BRASILEIRO
Homenagem Jean-Claude Bernardet
Homenagem a kiarostami – Jean-Claude Bernardet e Fábio Rogério
Os Ruminantes – Tarsila Araújo e Marcelo Mello 
Local: Teatro Sesc Sílvio Barbato – SCS

15h • SESSÃO ESPECIAL
Para Vigo Me Voy! – Lírio Ferreira e Karen Harley
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

16h • MASTERCLASS
Que beleza é a direção 
Yasmin Thayná
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

16h • MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Logos –  Britney
Safo – Rosana Urbes
Morte e Vida Madalena – Guto Parente
Local: Teatro Sesc Sílvio Barbato – SCS

17h • DEBATE SESSÃO ESPECIAL
Para Vigo Me Voy!
Mediação: Erika Bauer 
Local: Cine Brasília – Auditório

18h • MOSTRA 60 ANOS DO FESTIVAL BRASILEIRO
São Paulo, Sociedade Anônima – Luís Sérgio Person
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

18h30 • MOSTRA HISTÓRIA(S) DO CINEMA BRASILEIRO
Anti-heróis do udigrudi baiano – Henrique Dantas 
Local: Teatro Sesc Sílvio Barbato – SCS

18h30 • LANÇAMENTO LIVRO
Viver o medo – Jean-Claude Bernardet e Sabina Anzuategui
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

19h45 • MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL 
Dança dos Vagalumes – Maikon Nery
Xingu à Margem – Arlete Juruna e Wallace Nogueira
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

20h • MÚSICA
Noite Balansoul
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

20h30 DEBATE MOSTRA 60 ANOS DO FESTIVAL DE BRASÍLIA
São Paulo, Sociedade Anônima
Mediação: Erika Bauer
Local: Cine Brasília – Auditório

21h • MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL 
Dança dos Vagalumes – Maikon Nery
Xingu à Margem – Arlete Juruna e Wallace Nogueira
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

15/09 (SEGUNDA)

09h • SESSÃO ESPECIAL PRÊMIO LEILA DINIZ
Hora do Recreio – Lúcia Murat
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

09h • RODADAS DE NEGÓCIOS (fechado para inscritos)
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

09h30 • FESTIVALZINHO
Notícias da Lua – Sérgio Azevedo
A história de Ayana – Cristiana Giustino e Luana Dias
Seu Vô e a Baleia – Mariana Elisabetsky
Baú –  Matheus Seabra e Vinícius Romadel
Exibição com legenda descritiva 
Locais:
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA
– Complexo Cultural Planaltina

10h • DEBATE MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Dança dos Vagalumes – Maikon Nery
Xingu à Margem – Arlete Juruna e Wallace Nogueira
Mediação: José Geraldo
Local: Hotel Ramada

10h • ENCONTRO SETORIAL
Mesa Preservação audiovisual em rede: descentralização e defesa do patrimônio audiovisual brasileiro
Mediação: Débora Butruce – vice-presidenta Associação Brasileira de Preservação
Audiovisual (ABPA)
Local: Cine Brasília – Auditório

10h • OFICINA
Oficina Itinerante de Minidocs Poéticos
Rose May Carneiro, Coordenadora do Cine Pipoca no Rolê
Local: FAC/UnB

11h • DEBATE SESSÃO ESPECIAL PRÊMIO LEILA DINIZ
Hora do Recreio – Lúcia Murat
Mediação: Mariana Souto
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

11h • MOSTRA CLÁSSICOS DO CINEMA BRASILEIRO
A Lenda de Ubirajara – André Luiz Oliveira
Local: SESC 504 SUL

14h • RODADAS DE NEGÓCIOS (fechado para inscritos)
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

14h • PITCHINGS ABERTOS
Mentoria
Victor Lopes
Local: Espaço Cultural Renato Russo

14h30 • MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Dança dos Vagalumes – Maikon Nery
Xingu à Margem – Arlete Juruna e Wallace Nogueira
Local: SESC 504 SUL

15h • MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Nosferatu – Cristiano Burlan
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

15h  MOSTRA BRASÍLIA
Terra – Leo Bello
Notas sobre a identidade – Marisa Arraes
Vozes e vãos – Edileuza Penha de Souza e Edymara Diniz
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

17h  DEBATE MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Nosferatu
Mediação: Rafaela Rezende
Local: Cine Brasília – Auditório

17h  MOSTRA FESTIVAL DOS FESTIVAIS
Homenagem a Jean-Claude Bernardet
Vim e irei como uma profecia – Fábio Rogério
Um minuto é uma eternidade para quem está sofrendo – Fábio Rogério e Wesley Pereira de Castro
Local: SESC 504 SUL

18h  MOSTRA BRASÍLIA
Terra – Leo Bello
Notas sobre a identidade – Marisa Arraes
Vozes e vãos – Edileuza Penha de Souza e Edymara Diniz
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

18h30  LANÇAMENTO LIVRO
Imagens de uma busca de si – Márcio Andrade
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

19h  MOSTRA LANÇAMENTO DE MERCADO
Chico Anysio: Um Homem À Procura de Um Personagem – Bruno Mazzeo
Local: SESC 504 SUL

19h45  MOSTRA BRASÍLIA
Terra – Leo Bello
Notas sobre a identidade – Marisa Arraes
Vozes e vãos – Edileuza Penha de Souza e Edymara Diniz
Exibição com legenda descritiva 
Locais:
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA

19h45  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Faísca – Bárbara Matias Kariri
Laudelina e a felicidade guerreira – Milena Manfredini
Quatro Meninas – Karen Suzane
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

20h  MÚSICA
Noite Pororoca
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

21h  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Faísca – Bárbara Matias Kariri
Laudelina e a felicidade guerreira – Milena Manfredini
Quatro Meninas – Karen Suzane
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

21h15  DEBATE MOSTRA BRASÍLIA
Terra – Leo Bello
Notas sobre a identidade – Marisa Arraes
Vozes e vãos – Edileuza Penha de Souza e Edymara Diniz
Mediação: Erika Bauer
Local: Cine Brasília – Auditório

16/09 (TERÇA)

09h30  FESTIVALZINHO
Notícias da Lua – Sérgio Azevedo
A história de Ayana – Cristiana Giustino e Luana Dias
Seu Vô e a Baleia – Mariana Elisabetsky
Baú –  Matheus Seabra e Vinícius Romadel
Exibição com legenda descritiva
Locais:
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA
– Complexo Cultural Planaltina

10h  CONFERÊNCIA
Abertura da Conferência de Audiovisual do Festival de Brasília do Cinema Brasileiro
Atividade com intérprete de Libras
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

10h  DEBATE COMPETITIVA
Faísca – Bárbara Matias Kariri
Laudelina e a felicidade guerreira – Milena Manfredini
Quatro Meninas – Karen Suzane
Mediação: Carissa Vieira
Local: Hotel Ramada

10h  OFICINA
Oficina Itinerante de Minidocs Poéticos
Rose May Carneiro, Coordenadora do Cine Pipoca no Rolê
Local: FAC/UnB

11h  MOSTRA 60 ANOS DO FESTIVAL DE BRASÍLIA
Homenagem a Fernanda Montenegro
A Falecida – Leon Hirszman
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

11h  MOSTRA BRASÍLIA
Terra – Leo Bello
Notas sobre a identidade – Marisa Arraes
Vozes e vãos – Edileuza Penha de Souza e Edymara Diniz
Local: SESC 504 SUL

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Cinema e imaginários periféricos: No fair play contra o amansamento e o apaziguamento da história. Viva as fabulações dissidentes!
Adirley Queiróz
Local: Escola Técnica da Ceilândia

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Corpo, Câmera, Ação! – Oficina de atuação para cinema
Wellington Abreu
Local: Escola Técnica da Ceilândia

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Agentes do Cinema: aprenda filmar ideias com o celular – Janú Ario Jr.
Local: CEF 1 Planaltina

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
VFXPRO: Da pós-produção de cinema tradicional à era da Inteligência Artificial
Abel Vargas
Local: IESB – Asa Sul

14h  PITCHINGS ABERTOS
Mentoria
Victor Lopes
Local: Espaço Cultural Renato Russo

14h  AMBIENTE DE MERCADO
Encontro com Players 
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

14h30  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Faísca – Bárbara Matias Kariri
Laudelina e a felicidade guerreira – Milena Manfredini
Quatro Meninas – Karen Suzane
Local: SESC 504 SUL

15h  MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Palco Cama – Jura Capela
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

15h  OFICINA (fechada para inscritos)
Como criar e vender seu projeto audiovisual Independente
Julia Rufino e Maria de M. Batalha
Local: Online

15h  MOSTRA BRASÍLIA
O bicho que eu tinha medo – Jhonatan Luiz
A brasiliense – Gabriel Pinheiro 
O fazedor de mirantes – Betânia Victor e Lucas Franzoni
Mil Luas – Carina Bini
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

16h  PAINEL
O que Está em Alta no Mundo? Tendências Globais do Audiovisual
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

17h  DEBATE MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Palco Cama
Mediação: Eduardo Valente
Local: Cine Brasília – Auditório

17h  MOSTRA FESTIVAL DOS FESTIVAIS
Cais – Safira Moreira
Local: SESC 504 SUL

18h  MOSTRA BRASÍLIA
O bicho que eu tinha medo – Jhonatan Luiz
A brasiliense – Gabriel Pinheiro 
O fazedor de mirantes – Betânia Victor e Lucas Franzoni
Mil Luas – Carina Bini
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

18h  AMBIENTE DE MERCADO 
Mesa Propriedade Intelectual e Uso de IA dentro dos games
Local: Cine Brasília – Auditório

18h30  LANÇAMENTO LIVRO
Cultura é Poder: Reflexões sobre o papel da cultura no processo emancipatório da sociedade brasileira – Jandira Feghali 
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

19h  MOSTRA LANÇAMENTO DE MERCADO
Paloma – Marcelo Gomes 
Local: SESC 504 SUL

19h45  MOSTRA BRASÍLIA
O bicho que eu tinha medo – Jhonatan Luiz
A brasiliense – Gabriel Pinheiro 
O fazedor de mirantes – Betânia Victor e Lucas Franzoni
Mil Luas – Carina Bini
Exibição com legenda descritiva 
Locais:
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA

19h45  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Boi de salto – Tássia Araújo
Couraça – Susan Kalik e Daniel Arcades
Corpo da Paz – Torquato Joel
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

20h  MÚSICA
Noite Pequila
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

21h  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Boi de salto – Tássia Araújo
Couraça – Susan Kalik e Daniel Arcades
Corpo da Paz – Torquato Joel
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

21h15  DEBATE MOSTRA BRASÍLIA
O bicho que eu tinha medo – Jhonatan Luiz
A brasiliense – Gabriel Pinheiro 
O fazedor de mirantes – Betânia Victor e Lucas Franzoni
Mil Luas – Carina Bini
Mediação: Denise Moraes
Local Cine Brasília – Auditório

17/09 (QUARTA)

09h  OFICINA (fechada para inscritos)
Coordenação de Intimidade para atores e diretores
Renata Soares
Local: Espaço Cultural Renato Russo

09h30  FESTIVALZINHO
Papaya – Priscilla Kellen
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

09h30  FESTIVALZINHO
Notícias da Lua – Sérgio Azevedo
A história de Ayana – Cristiana Giustino e Luana Dias
Seu Vô e a Baleia – Mariana Elisabetsky
Baú – Matheus Seabra e Vinícius Romadel
Exibição com legenda descritiva 
Locais:
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA
– Complexo Cultural Planaltina

10h  CONFERÊNCIA
A urgência da regulação do VOD
Com intérprete de Libras
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

10h  DEBATE MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Boi de salto – Tássia Araújo
Couraça – Susan Kalik e Daniel Arcades
Corpo da Paz – Torquato Joel
Mediação: Maria do Rosário Caetano
Local: Hotel Ramada

10h  OFICINA (fechada para inscritos)
Oficina Itinerante de Minidocs Poético
Rose May Carneiro, Coordenadora do Cine Pipoca no Rolê
Local: FAC/UnB

11h  MOSTRA BRASÍLIA
O bicho que eu tinha medo – Jhonatan Luiz
A brasiliense – Gabriel Pinheiro 
O fazedor de mirantes – Betânia Victor e Lucas Franzoni
Mil Luas – Carina Bini
Local: SESC 504 SUL

14h  PITCHINGS ABERTOS (fechado para inscritos)
Apresentações
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Cinema e imaginários periféricos: No fair play contra o amansamento e o apaziguamento da história. Viva as fabulações dissidentes! 
Adirley Queiróz
Local: Escola Técnica da Ceilândia

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Corpo, Câmera, Ação! Oficina de atuação para cinema
Wellington Abreu
Local: Escola Técnica da Ceilândia

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Agentes do Cinema: aprenda filmar ideias com o celular
Janú Ario Jr.
Local: CEF 1 Planaltina

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
VFXPRO: Da pós-produção de cinema tradicional à era da Inteligência Artificial
Abel Vargas
Local: IESB – Asa Sul

14h30  ENCONTRO SETORIAL
Memória e Proposições do 9º Congresso Brasileiro de Cinema e Audiovisual
Convidados:
– Minom Pinho – APACI
– André Sturm – SIAESP
– Paulo Henrique Souza – ABRACI
– Thais Olivier – ABRA
– Jack Silva – AEXIB
– Alfredo Manevy – Conselho Superior de Cinema
Mediação: Rojer Madruga – Congresso Brasileiro de Cinema
Local: Cine Brasília – Auditório

14h30  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Boi de salto – Tássia Araújo
Couraça – Susan Kalik e Daniel Arcades
Corpo da Paz – Torquato Joel
Local: SESC 504 SUL

15h  OFICINA (fechada para inscritos)
Como criar e vender seu projeto audiovisual Independente
Julia Rufino e Maria de M. Batalha
Local: Online

15h  MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Atravessa minha carne – Marcela Borela
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

15h  MOSTRA BRASÍLIA
Rainha – Raul de Lima
Dizer algo sobre estar aqui – Vaga-mundo: Poéticas Nômades
Maré viva maré morta – Claudia Daibert
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

17h  DEBATE MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Atravessa minha carne
Mediação: Leonardo Bomfim
Local: Cine Brasília – Auditório

17h  MOSTRA FESTIVAL DOS FESTIVAIS
A mulher sem chão – Auritha Tabajara e Débora McDowell
Local: SESC 504 SUL

18h  PITCHINGS ABERTOS (fechado para inscritos)
Premiação
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

18h  MOSTRA BRASÍLIA
Rainha – Raul de Lima
Dizer algo sobre estar aqui – Vaga-mundo: Poéticas Nômades (coletivo)
Maré viva maré morta – Claudia Daibert
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

18h  AMBIENTE DE MERCADO  
Pitchings para Games
Local: Cine Brasília – Auditório

19h  MOSTRA COLETIVAS IDENTIDADES
Pau D’arco – Ana Aranha
Local: SESC 504 SUL

19h45  MOSTRA BRASÍLIA
Rainha – Raul de Lima
Dizer algo sobre estar aqui – Vaga-mundo: Poéticas Nômades
Maré viva maré morta – Claudia Daibert
Exibição com legenda descritiva 
Locais:
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA

19h45  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
A pele do ouro – de Marcela Ulhoa e Yare Perdomo
Cantô meu alvará – Marcelo Lin
Aqui não entra luz – Karol Maia
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

20h  MÚSICA
Noite Toranja
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

21h  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
A pele do ouro – de Marcela Ulhoa e Yare Perdomo
Cantô meu alvará – Marcelo Lin
Aqui não entra luz – Karol Maia
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

21h  DEBATE MOSTRA COLETIVAS IDENTIDADES
Pau d’Arco
Mediação: Heloísa Vilela
Local: SESC 504 SUL

21h15  DEBATE MOSTRA BRASÍLIA
Rainha – Raul de Lima
Dizer algo sobre estar aqui – Vaga-mundo Poéticas Nômades
Maré viva maré morta – Claudia Daibert
mediação: Kakau Teixeira
Local: Cine Brasília – Auditório

18/09 (QUINTA)

09h  OFICINA (fechada para inscritos)
Coordenação de Intimidade para atores e diretores 
Renata Soares
Local: Espaço Cultural Renato Russo

09h30  FESTIVALZINHO
Notícias da Lua – Sérgio Azevedo
A história de Ayana – Cristiana Giustino e Luana Dias
Seu Vô e a Baleia – Mariana Elisabetsky
Baú –  Matheus Seabra e Vinícius Romadel
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

09h30 FESTIVALZINHO
Hacker Leonilia – Gustavo Fontele Dourado
Quando a Gente Menina Cresce – Neli Mombelli
Exibição com legenda descritiva
Locais:
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA
– Complexo Cultural Planaltina

10h  CONFERÊNCIA
Oportunidades e desafios da Inteligência Artificial na sua relação com o audiovisual: direitos autorais, processos criativos e mudanças do mercado
Com intérprete de Libras
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

10h  DEBATE MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
A pele do ouro – de Marcela Ulhoa e Yare Perdomo
Cantô meu alvará – Marcelo Lin
Aqui não entra luz – Karol Maia
Mediação: Yasmine Evaristo
Local: Hotel Ramada

10h  OFICINA (fechada para inscritos)
Oficina Itinerante de Minidocs Poéticos
Rose May Carneiro, Coordenadora do Cine Pipoca no Rolê
Local: FAC/UnB

11h  MOSTRA BRASÍLIA
Rainha – Raul de Lima
Dizer algo sobre estar aqui – Vaga-mundo: Poéticas Nômades 
Maré viva maré morta – Claudia Daibert
Local: SESC 504 SUL

14h  CONFERÊNCIA
Os desafios de um projeto de industrialização do audiovisual
Com intérprete de Libras
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Cinema e imaginários periféricos: No fair play contra o amansamento e o apaziguamento da história. Viva as fabulações dissidentes!
Adirley Queiróz
Local: Escola Técnica da Ceilândia

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Corpo, Câmera, Ação! – Oficina de atuação para cinema 
Wellington Abreu
Local: Escola Técnica da Ceilândia

14h  OFICINA
Agentes do Cinema: aprenda filmar ideias com o celular 
Janú Ario Jr.
Local: CEF 1 Planaltina

14h  OFICINA
VFXPRO: Da pós-produção de cinema tradicional à era da Inteligência Artificial 
Abel Vargas
Local: IESB – Asa Sul

14h30  ENCONTRO SETORIAL
Políticas Públicas para o Audiovisual no DF
Mediação: Ana Caroline Brito
Local: Cine Brasília – Auditório

14h30  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
A pele do ouro – de Marcela Ulhoa e Yare Perdomo
Cantô meu alvará – Marcelo Lin
Aqui não entra luz – Karol Maia
Local: SESC 504 SUL

15h  OFICINA (fechada para inscritos)
Como criar e vender seu projeto audiovisual Independente 
Julia Rufino e Maria de M. Batalha
Local: Online

15h  MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Uma baleia pode ser dilacerada como uma escola de samba – Felipe M. Bragança e Marina Meliande
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

15h  MOSTRA BRASÍLIA
Dois turnos – Pedro Leitão
Três – Lila Foster
A última noite da rádio – Augusto Borges
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

16h  CONFERÊNCIA
Salas, canais e festivais: por uma estratégia nacional de exibição
Com intérprete de Libras
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

17h  DEBATE MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Uma baleia pode ser dilacerada como uma escola de samba
Mediação: Janaína Oliveira
Local: Cine Brasília – Auditório

17h  MOSTRA FESTIVAL DOS FESTIVAIS
Vasta natureza da minha mãe – Aristóteles Tothi e Inez dos Santos
Local: SESC 504 SUL

18h  MOSTRA BRASÍLIA
Dois turnos – Pedro Leitão
Três – Lila Foster
A última noite da rádio – Augusto Borges
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

18h30  ENCONTRO SETORIAL
Mesa Revista Filme Cultura 65: Cinema mais, o Audiovisual Brasileiro LGBTQIA+
Mediação, Thay Limeira (Chefe de Divisão Promoção a Rede Cineclubista e Educação da SAV/MinC)
Local: Cine Brasília – Auditório

19h  MOSTRA COLETIVAS IDENTIDADES
Notas sobre um desterro – Gustavo Castro
Local: SESC 504 SUL

19h45  MOSTRA BRASÍLIA
Dois turnos – Pedro Leitão
Três – Lila Foster
A última noite da rádio – Augusto Borges
Exibição com legenda descritiva
Locais:
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA

19h45  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Ajude os menor – Janderson Felipe e Lucas Litrento
Assalto à brasileira – José Eduardo Belmonte
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

20h  MÚSICA
Noite Boogie
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

21h  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Ajude os menor – Janderson Felipe e Lucas Litrento
Assalto à brasileira – José Eduardo Belmonte
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

21h  DEBATE MOSTRA COLETIVAS IDENTIDADES
Notas sobre um desterro
Mediação: Kakau Teixeira
Local: SESC 504 SUL

21h15  DEBATE MOSTRA BRASÍLIA
Dois turnos – Pedro Leitão
Três – Lila Foster
A última noite da rádio – Augusto Borges
Mediação: Ulisses de Freitas
Local: Cine Brasília – Auditório

19/09 (SEXTA)

09h  OFICINA (fechada para inscritos)
Coordenação de Intimidade para atores e diretores
Renata Soares
Local: Espaço Cultural Renato Russo

09h30  FESTIVALZINHO
Hacker Leonilia – Gustavo Fontele Dourado
Quando a Gente Menina Cresce – Neli Mombelli
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

09h30  FESTIVALZINHO
Papaya – Priscilla Kellen
Exibição com legenda descritiva 
Locais:
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA
– Complexo Cultural Planaltina

10h  CONFERÊNCIA
TV 3.0, Canais FAST e o Futuro da Difusão: oportunidades para o conteúdo brasileiro no ambiente conectado
Com intérprete de Libras
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

10h  ENCONTRO SETORIAL
BRADA – Diretoras de Arte do Brasil
Mediação: Maíra Carvalho
Local: Online no canal do Youtube @festcinebrasilia 

10h  DEBATE MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Ajude os menor – Janderson Felipe e Lucas Litrento
Assalto à brasileira – José Eduardo Belmonte
Mediação: Flávia Guerra
Local: Hotel Ramada

10h  OFICINA (fechada para inscritos)
Crítica em Movimento: Oficina de Escrita
Thierry Méranger
Local: Cine Brasília – Auditório

10h  OFICINA 
Oficina Itinerante de Minidocs Poéticos
Rose May Carneiro, Coordenadora do Cine Pipoca no Rolê
Local: FAC/UnB

11h  MOSTRA BRASÍLIA
Dois turnos – Pedro Leitão
Três – Lila Foster
A última noite da rádio – Augusto Borges
Local: SESC 504 SUL

14h  CONFERÊNCIA
Roda de Conversa: A nacionalização do audiovisual e o papel estratégico das políticas estaduais e municipais
Com intérprete de Libras
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Cinema e imaginários periféricos: No fair play contra o amansamento e o apaziguamento da história. Viva as fabulações dissidentes!
Adirley Queiróz
Local: Escola Técnica da Ceilândia

14h  OFICINA (fechada para inscritos)
Corpo, Câmera, Ação! – Oficina de atuação para cinema
Wellington Abreu
Local: Escola Técnica da Ceilândia

14h  OFICINA
Agentes do Cinema: aprenda filmar ideias com o celular
Janú Ario Jr.
Local: CEF 1 Planaltina

14h30  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Ajude os menor – Janderson Felipe e Lucas Litrento
Assalto à brasileira – José Eduardo Belmonte
Local: SESC 504 SUL

14h30  ENCONTRO SETORIAL
O Valor da Criação: Como Fortalecer o Audiovisual Brasileiro Reconhecendo Quem Cria as Histórias
Convidadas:
– André Mielnik – Presidente da ABRA – Associação Brasileira de Roteiristas e Autores
– Paula Vergueiro – advogada
– Paulo Alcoforado – Diretor da Ancine – Agência Nacional do Cinema
– Thaís Olivier – vice-presidente da ABRA – Associação Brasileira de Roteiristas e Autores
Mediação: Alfredo Manevy – Conselho Superior de Cinema
Local: Cine Brasília – Auditório

15h  MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Nimuendajú – Tania Anaya
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

15h  OFICINA (fechada para inscritos)
Como criar e vender seu projeto audiovisual Independente
Julia Rufino e Maria de M. Batalha
Local: Online

15h  MOSTRA BRASÍLIA
O cheiro do seu cabelo – Clara Maria Matos
Rocha: substantivo feminino – Larissa Corino e Patrícia Meschick
Menino quem foi seu mestre? – Rafael Ribeiro Gontijo e Sandra Bernardes
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

17h  DEBATE MOSTRA CALEIDOSCÓPIO
Nimuendajú Mediação: Luís Fernando Moura
Local: Cine Brasília – Auditório

17h  MOSTRA FESTIVAL DOS FESTIVAIS
As travessias de Letieres Leite – Iris de Oliveira e Day Sena
Local: SESC 504 SUL

18h  MOSTRA BRASÍLIA
O cheiro do seu cabelo – Clara Maria Matos
Rocha: substantivo feminino – Larissa Corino e Patrícia Meschick
Menino quem foi seu mestre? – Rafael Ribeiro Gontijo e Sandra Bernardes
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

18h30  LANÇAMENTO LIVRO
Clodo, Climério e Clésio: a Profissão do Sonho – Dea Barbosa e Severino Francisco
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

19h  MOSTRA COLETIVAS IDENTIDADES
A voz de Deus – Miguel Antunes Ramos
Local: SESC 504 SUL

19h • MASTERCLASS
Curadoria em cinema: do pensamento em ação
Amaranta César e Janaína Oliveira
Local: Cine Brasília – Auditório

19h45  MOSTRA BRASÍLIA
O cheiro do seu cabelo – Clara Maria Matos
Rocha: substantivo feminino – Larissa Corino e Patrícia Meschick
Menino quem foi seu mestre? – Rafael Ribeiro Gontijo e Sandra Bernardes
Exibição com legenda descritiva
Locais: 
– SESC GAMA
– SESC CEILÂNDIA

19h45  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Replika – Piratá Waurá e Heloisa Passos
Fogo abismo – de Roni Souza
Futuro futuro – Davi Pretto
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Complexo Cultural Planaltina

20h  MÚSICA
Noite Disco Funk
Local: Cine Brasília – Área de Convivência

21h  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Replika – Piratá Waurá e Heloisa Passos
Fogo abismo – de Roni Souza
Futuro futuro – Davi Pretto
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

21h  DEBATE MOSTRA COLETIVAS IDENTIDADES
A voz de Deus
mediação: Kakau Teixeira
Local: SESC 504 SUL

21h15  DEBATE MOSTRA BRASÍLIA
O cheiro do seu cabelo – Clara Maria Matos
Rocha: substantivo feminino – Larissa Corino e Patrícia Meschick
Menino quem foi seu mestre? – Rafael Ribeiro Gontijo e Sandra Bernardes
mediação: Rose May Carneiro
Local: Cine Brasília – Auditório

20/09 (SÁBADO)

10h  DEBATE MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Replika – Piratá Waurá e Heloisa Passos
Fogo abismo – de Roni Souza
Futuro futuro – Davi Pretto
Mediação: Neusa Barbosa
Local: Hotel Ramada

10h  CONFERÊNCIA
Encontro GT (evento fechado)
Local: Cine Brasília – Auditório

11h  SESSÃO ESPECIAL DF ONTEM, HOJE E AMANHÃ
O Cego Estrangeiro – Marcius Barbieri
O Socorro Não Virá – Cibele Amaral
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
Local: Cine Brasília – Sala Vladimir Carvalho

11h  MOSTRA BRASÍLIA
O cheiro do seu cabelo – Clara Maria Matos
Rocha: substantivo feminino – Larissa Corino e Patrícia Meschick
Menino quem foi seu mestre? – Rafael Ribeiro Gontijo e Sandra Bernardes
Local: SESC 504 SUL

14h  DEBATE SESSÃO ESPECIAL DF ONTEM, HOJE E AMANHÃ
O Cego Estrangeiro – Marcius Barbieri
O Socorro Não Virá – Cibele Amaral
Mediação: Erika Bauer
Local: Cine Brasília – Auditório

14h  ENCONTRO SETORIAL
Curadoria Mostra Competitiva Nacional – Longas e Curtas
Mediação: Eduardo Valente
Local: Hotel Ramada

14h30  MOSTRA COMPETITIVA NACIONAL
Replika – Piratá Waurá e Heloisa Passos
Fogo abismo – de Roni Souza
Futuro futuro – Davi Pretto
Local: SESC 504 SUL

15h  ENCONTRO SETORIAL
Críticos e Imprensa
Mediação: Guilherme Lobão
Local: Hotel Ramada

15h  CONFERÊNCIA
Encontro GT (evento fechado)
Local: Cine Brasília – Auditório

17h  CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO E ENCERRAMENTO
A Natureza das Coisas Invisíveis – Rafaela Camelo
Exibição com legenda descritiva e audiodescrição
+ Festa Delírio Tropical
Local: Cine Brasília

Apoie o Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta