Homenagem a Carla Camurati

Por Marcelo Velloso

Direto do Festival de Cinema de Gramado 2019

Nesse momento a atriz e diretora Carla Camurati está na Coletiva de Imprensa falando sobre a importância dessa homenagem no 47° Festival de Cinema de Gramado.

Carla Camurati falou sobre a sua relação com o cinema, “Pra mim estar aqui recebendo essa homenagem é muito especial” e também da importância do Festival de Gramado, uma vez que ele passou por todas as fases do cinema brasileiro. “Eu gosto da relação de aprendizado constante” disse sobre a sua busca da compreensão de tudo ao executar o seu trabalho.

A diretora-atriz disse também o quanto a sua história com o cinema veio do que aprendeu com todos os diretores com os quais trabalhou e que por isso pra ela foi tão importante sair da atuação e ir para a direção.

Seu próximo filme “História do Tempo Presente” será um filme que trabalha o papel da mulher nas religiões. O filme trabalha as cinco maiores religiões do mundo e aborda sobre como elas enxergam o papel da mulher, desde a época das Diretas até as últimas eleições. Segundo Camurati, seu filme é sem apontamentos e foca simplesmente no que e como aconteceu, com imagens de diversas emissoras nacionais e internacionais sobre a política no Brasil. “Para mim o cinema vive um momento muito especial, muito rico. Nenhum tema está fora do audiovisual no mundo”, finaliza Carla Camurati.

Anuncie no Vertentes do Cinema

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *