mostra-russa-poster


A Semana Mostra Russa

de 01 à 07/12, no Espaço Itaú de Cinema

Serviço

Local: Condomínio do Edifício Coral – Praia de Botafogo, 316 – Botafogo, Rio de Janeiro – RJ
Horário: 19h30min
Preço Ingresso: R$ 32,00


A Programação Completa com Sinopse

Dia 01/12 (quinta-feira) – Sala 4
21h – LIRISMOS (2016) – Dir. Nikolay Burlak – 65 min
É muito comum as pessoas acharem que o mundo do teatro e do cinema é dominado por intrigas e vaidades. Mas vamos olhar por outro ângulo… Os heróis das miniproduções que fazem parte do almanaque “Lirismos” são simples e humanos. Eles não correm atrás do lucro, não calculam os movimentos… Eles apenas seguem o seu coração.

Dia 02/12 (sexta-feira) – Sala 4
19h30 – SENHOR DO TEMPO (2015) – Dir. Alexander Barshak – 92 min
O que aconteceria se nos infiltrássemos em outro espaço histórico? O que ocorreria se o passado não fosse mais “como era antes”? Seria possível mudar o presente se voltássemos a um momento histórico crucial, modificando o rumo habitual das coisas?! Muito provavelmente quem iria se transformar seria o próprio intruso. Para mudar a vida e “salvar a humanidade” é preciso estar aqui… e agora.

Dia 03/12 (sábado) – Sala 4
19h30 – SOBRE O QUE OS FRANCESES NÃO FALAM (2016) – Dir. Vladimir Shevelkov – 110 min
A trama se desenrola em São Petersburgo durante as famosas Noites Brancas. E exatamente nesta época começam a acontecer milagres… Um jovem como outro qualquer, Tillima Papaleksiev é surpreendido por coisas místicas. Donada, ele ganha poderes mágicos que lhe permitem conseguir tudo que ele deseja! Em apenas uma semana a vida do rapaz vira de cabeça para baixo. A propósito, muitos anos atrás essa mesma história aconteceu com o próprio Napoleão! Mas os franceses preferem não tocar no assunto.

Dia 04/12 (domingo) – Sala 4
19h30 – O PEIXE DOS SONHOS (2016) – Dir. Anton Bilzho – 70 min
Roman, um legítimo “intelectual de São Petersburgo” e revisor por herança, chega ao pequeno resort Narva-Jöesuu, na Estônia, em busca de inspiração e tranquilidade. A tarefa da vez é revisar a enciclopédia “Peixes do Mar Báltico”, feita neste mesmo lugar por um ganhador do Prêmio Nobel, Professor Polyansky. Esse trabalho é muito importante para Roman. Tudo teria corrido conforme planejado, se um dia ele não tivesse nadado para bem longe e não encontrasse a Helena que mudou completamente a sua visão do mundo.

Dia 05/12 (segunda-feira) – Sala 4
19h30 – TELI E TOLI (2015) – Dir. Alexander Amirov – 74 min
A história ocorre nas montanhas do Norte do Cáucaso, na fronteira de dois povoados–Toli, da Ossétia, e Teli, da Geórgia–, e conta da vida cotidiana do povo local – pessoas simples e de boa índole que estão prestes a ser separados por uma fronteira oficial. Mas o que eles mais desejam é viver em paz e harmonia, seguindo a tradição centenária de seus avós e bisavós. Segundo os costumes do Cáucaso, os conflitos se resolvem de forma pacífica – em uma mesa farta, regada pelo bom vinho e música.

Dia 06/12 (terça-feira) – Sala 4
19h30 – DAS 5 ÀS 7 (2015) – Dir. Vladimir Shchegolkov – 107 min
Uma história sobre amor e traição. Tudo se submete ao amor: consciência, justiça, bom senso, morte e até o próprio tempo. Onde está a vida, está o amor. Ainda que este lugar seja um simples café em alguma parte do mundo. O amor é aqui e agora.

Dia 07/12 (quarta-feira) – Sala 4
19h30 – CAMPINHO (2016) – Dir. Eduard Bordukov – 100 min
Kostya, Serj, Mel e Dançarino são melhores amigos, jovens e apaixonados por futebol de rua. Kostya é o melhor de todos. Sua namorada, Nastya, acha que ele deve levar seu talento a sério, mas Kostya não quer saber. O futebol de rua é a sua vida, e o campinho a segunda casa. Um belo dia o time de Kostya se depara com um grupo de desconhecidos, liderado por Damir, um jogador profissional. Não querendo dividir o campinho, eles organizam um torneio improvisado, que aos poucos começa a atrair os moradores do bairro. A disputa aumenta, e agora não apenas o campinho está em jogo. O amor e a amizade entram em cena. Não há mais volta. O jogo se transforma em guerra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *