Crítica: Um Perfil Para Dois

Um abraço carinhoso na velhice e na juventude

Crítica: Barreiras

Uma Homenagem à Cinefilia

Crítica: Perdidos em Paris

Perder-se em Paris nunca foi tão delicioso

Crítica: Nelyubov: Loveless

Competição. Loveless é Todo Amor.

Crítica: Saint Amour – Na…

Uma Comédia Exagerada no Álcool

Crítica: A Tartaruga Vermelha

Um silencioso e naturalista Ciclo da Vida

Crítica: A Garota Desconhecida

Um Estudo de Caso Dardenniano

Crítica: Um Instante de Amor

As Pedras de Dentro do Caminho

Crítica: Não É Um Filme…

Por Fabricio Duque Este Festival do Rio 2015 “permitiu” que duas possibilidades acontecessem sobre o novo filme (e último) filme da diretora belga Chantal Akerman (de “Histoires d’Amérique”, “The Captive”, “Je, tu, il, elle”). Na sessão (no Cine Joia) anterior…

Pílula Crítica: Dois Dias, Uma…

Por Fabricio Duque Direto do Festival de Toronto Em “Dois Dias, Uma Noite”, o mais recente filme dos irmãos belgas Jean-Pierre e Luc Dardenne Dardenne. Os cineastas “das antigas” possuem controle total da câmera, que acompanha sem pressa, mas também…

Crítica: Sammy – A Grande…

Sammy, A Grande Fuga Por Louise Duarte A nova animação da Warner Bros é um filme muito fofinho indicado para as crianças, especialmente os pequeninos na faixa etária abaixo dos 6 anos embora o filme possa ser visto por toda…

Crítica: Além dos Muros

Há Muros à Satisfação do Espectador  Por Fabricio Duque  Ao escrever sobre “Além dos Muros”, há a necessidade de se traçar um perfil sobre o gênero cinematográfico de temática gay. Se analisarmos a estrutura narrativa, poderemos detectar abordagens recorrentes, que…