Crítica: It – A Coisa

O Medo como Sensação de Pertencimento

Crítica: A Autópsia

A Independência do Sobrenatural

Crítica: O Caseiro

O Bucolismo Simbólico-Ruralista de uma crença popular em um tempo paralelo

Crítica: Personal Shopper

Uma Experimentação Vazia no Fantasmagórico da Bela com o Geleia

Crítica: A Transfiguração

A vampirismo alimentado de Michael O'Shea

Crítica: A Bruxa

Prende a atenção mais pelo conteúdo-filosofia que pelos artifícios de manipulação típicos do gênero

Crítica: Boa Noite, Mamãe

Por Fabricio Duque Quanto menos explícito na manipulação de sustos no gênero terror-horror, e mais intervenções psicológicas, então a imperatividade da estrutura sombria acentua-se, como é caso do filme perturbador “Boa Noite, Mamãe”, de Veronika Franz e Severin Fiala, pois…

Crítica: A Visita

Por Fabricio Duque Quem conhece o diretor M. Night Shyamalan (dos cultuados já clássicos “Sexto Sentido”, “Corpo Fechado”, “Sinais”, “A Vila”), então sabe de sua predileção pelo gênero sobrenatural, que muitas das vezes é metaforizado pelo elemento da loucura –…

Crítica: Corrente do Mal

Por Fabricio Duque Um dos objetivos da arte cinematográfica é possibilitar contar uma história de outras formas já experimentadas, fazendo com que a referência exista sim, porém, sem copiá-la por completo. “Corrente do Mal”, traduzido do “It Follows”, que pode…

Crítica: Deus Local

Por Philippe Torres O longa de terror uruguaio, dirigido por Gustavo Hernandez, conta a história de uma banda de rock alternativo que acabara de gravar um álbum bastante intimista. Em uma viagem para o interior, a banda busca uma locação…

Crítica: Livrai-nos do Mal [Por…

Por Philippe Torres O diretor de “Livrai-nos do Mal”, Scott Derrickson, acumula em seu currículo seu quarto filme do gênero terror, tendo realizado cinco películas no total. Depois do sucesso obtido em “O Exorcismo de Emily Rose”, vem gerando fracassos…