Direção: Jake Scott
Roteiro: Ken Hixon
Elenco: Kristen Stewart, Melissa Leo, James Gandolfini, Lance E. Nichols, David Jensen, Kathy Lamkin, Eisa Davis, Russell Steinberg
Fotografia: Christopher Soos
Música: Marc Streitenfeld
Figurino: Kim Bowen
Edição: Nicolas Gaster
Produção: Giovanni Agnelli, Scott Bloom, Michael Costigan
Distribuidora: Imagem Filmes
Estúdio: Argonaut Pictures, Scott Free Productions
Duração: 110 minutos
País: Reino Unido
Ano: 2010
COTAÇÃO: ENTRE O BOM E O MUITO BOM


“Corações Perdidos” é um filme de gerações. Apresenta-se como produto do membro mais novo da Família Scott, que já possui nomes conceituados como Tony Scott, o tio – de “Dias de Trovão”, “Top Gun – Ases Indomáveis” – e, o mais famoso, o pai, Ridley Scott, o tio, de “Blade Runner”, “Alien”, “Telma e Louise”, “Perigo na Noite”, “Gladiador”. Enquanto Tony escolhe o gênero mais comercial, Ridley segue por adicionar realidade (visceral) em seus filmes. Eis que surge o filho, Jake Scott, diretor do longa-metragem em questão, que traz na bagagem e no currículo uma filmografia basicamente de videoclipes: Soundgarden, The Smashing Pumpkins, Bush, Live, Blind Melon, Tori Amos, Tricky, Radiohead,Lily Allen, Oasis, The Supernaturals, The Strokes, The Verve, R.E.M., U2 e George Michael, muitos produzidos por Ridley Scott Associates, com subdivisão pela Black Dog Films. Este é o seu segundo filme. O anterior foi “Plunkett & Macleane”, comédia com Robert Carlyle, Jonny Lee Miller e Liv Tyler. “Corações Perdidos” utiliza, na maioria do tempo, a graça perspicaz, de humor negro do primeiro, mas se define como drama. Mallory (Kristen Stewart, de “O Quarto do Pânico” e “Crepúsculo” – como a protagonista Bella) é uma adolescente que ganha a vida se prostituindo e fazendo shows como stripper.
Jake Scott nasceu em 1965, no Reino Unido. Tem em sua filmografia dois longa-metragens: “Plunkett & Macleane” e “Corações Perdidos”. Realizou inúmeros videoclipes: Soundgarden, The Smashing Pumpkins, Bush, Live, Blind Melon, Tori Amos, Tricky, Radiohead,Lily Allen, Oasis, The Supernaturals, The Strokes, The Verve, R.E.M., U2 e George Michael, muitos produzidos por Ridley Scott Associates, com subdivisão pela Black Dog Films. O seu próximo filme é sobre a vida do cantor Jeff Buckley, foi considerado pelos críticos umas das mais promissoras revelações musicais de sua época. Ele morreu afogado enquanto nadava no rio Wolf, afluente do Rio Mississipi, em 1997. Seu trabalho e seu estilo único continuam sendo admirados por fãs, artistas e músicos no mundo todo. A produção de Jake Scott, por sua vez, parece ser a mais badalada. As especulações, segundo o Guardian, dão conta de que Robert Pattinson, Jared Leto e James Marsden disputam o papel principal.