Festa do Cinema Italiano 2018


Confira a programação Completa AQUI


A programação no Rio de Janeiro acontece de 02 à 08 de agosto


O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um festival cinematográfico com dez anos de história. Nascido em Lisboa em 2008, o festival expandiu a sua programação e alcançou sucesso em diferentes países de língua portuguesa como Angola e Moçambique.
O festival chegou ao Brasil em 2014 por Porto Alegre onde aconteceu a primeira edição no país. Com o intuito de promover a qualidade do cinema italiano junto ao público brasileiro e encontrar espaço sempre maior na oferta cultural do País para o cinema italiano, em 2016, já na sua terceira edição chegou à sete capitais brasileiras.

A edição 2017 do 8 ½ Festa do Cinema Italiano no Brasil ocorreu de 31 de agosto a 6 de setembro de 2017 em oito cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador e Recife.

Em 2018, o festival volta às mesmas cidades, mas chega também a Goiânia, Vitória, Florianópolis e Belém.

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um evento organizado no Brasil pela Associação Il Sorpasso em colaboração com Mottironi Editore, em parceria com o circuito Espaço Itaú de Cinema, o Cinema São Luiz, o Cine Jardins e o Cine Líbero Luxardo. Conta ainda com o patrocínio principal da Florense, o patrocínio da Pasta Garofalo e o apoio institucional da Embaixada da Itália em Brasília, a Rede Consular Italiana no Brasil, dos Institutos Italianos de Cultura de São Paulo e Rio de Janeiro e do Instituto Luce Cinecittà.

Críticas Relacionadas

Crítica: Dogman

Uma parábola dos limites de um homem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados