Crítica: O Terceiro Assassinato

Preenchendo lacunas de velhos clichês

River’s Edge

Filme de abertura da mostra Panorama do Festival de Berlim 2018.

Crítica: Hikari (Radiance)

Competição. A poesia conceito dos limites do amar.

Crítica: Silêncio

A Fé Inabalável de Scorsese Pelo Cinema

Crítica: A Tartaruga Vermelha

Um silencioso e naturalista Ciclo da Vida

Crítica: Sabor da Vida (An)

A extrema espontaneidade para traduzir complexidades

Crítica: Nossa Irmã Mais Nova…

Por Fabricio Duque Direto do Festival de Cannes 2015 “Umimachi Diary (Our Little Sister)” de Kore-Eda Hirokazu (de “Ninguém Pode Saber”, “Pais e Filhos“), integra a mostra competitiva oficial, e utiliza assumidamente a estrutura narrativa da novela (uma adaptação do…

Crítica: Cavaleiros do Zodíaco: A…

Por Philippe Torres Em homenagem aos 40 anos de carreira do criador de Cavaleiros do Zodíaco, Masami Kurumada, a Toei Animation traz a produção de Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, escrito pelo mestre aniversariante. Ousado. O mais novo…

Crítica: Vidas Ao Vento

A Realidade dos Sonhos Possíveis Por Fabricio Duque Já está se tornando lenda as declarações de aposentadoria do diretor japonês Hayao Miyazaki, visto que sempre retorna para dirigir mais filmes. Em sua mais recente animação, “Vidas ao Vento” (“The Wind…

Crítica: Backwater

Por Francisco Carbone Até agora surpreso com esse novo filme do Shinji Aoyama, diretor que fez barulho com ‘Eureka!’ Anos atrás. Fui literalmente esperando uma coisa e recebi outra, mas não fazia ideia que a troca seria bem-vinda. Alguém está…

CANNES: SOSHITE CHICHI NI NARU…

SOSHITE CHICHI NI NARU (LIKE FATHER, LIKE SON) Esta é a história de um grande homem de negócios, obcecado pelo dinheiro e pelo sucesso. Sua vida sofre uma grande transformação quando ele descobre que está criando o filho de outro…