Crítica: O Reino da Beleza

Muito visual, muitos personagens, mas pouca beleza

Crítica: É Apenas o Fim…

Novo filme de Xavier Dolan venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2016

Crítica: Heróis da Galáxia: Ratchet…

Uma animação non stop de piadas-zoação

Crítica: Boris Sans Béatrice

Uma experiência desastrada do diretor Denis Côté (de “Vic + Flo Viram Um Urso”)

Crítica: Gerontofilia

Por Fabricio Duque O diretor canadense Bruce LaBruce, com o intuito de suavizar o próprio estilo, que apresenta a característica de utilizar a pornografia, geralmente homossexual, como uma controversa revolução, realiza, em 2013, “Gerontophilia”, exibido no Festival de Veneza, e…

Crítica: Mommy

“Do ponto de vista artístico, aprendi com meus erros, para não repeti-los estupidamente. Tomei mais distância do cinema com propostas intelectuais. Compreendi que são os personagens que tornam a narrativa interessante ou não. Sou uma pessoa melhor, que não desdenha…

Crítica: À Procura

“Eu acho que foi alardeado demais como um thriller. Mas é, obviamente, um thriller estranho, porque sabemos que ela está viva e não há pânico para encontrá-la. Todos os elementos criam uma aura de suspense interno. É mais uma espécie…

Crítica: Acorda Nicole

Por Philippe Torres Nicole, uma jovem de 22 anos, acaba de se formar na faculdade e ainda mora com os pais. Leva uma vida sem preocupações ou responsabilidades, exceto tomar conta da casa enquanto os pais estão viajando. Sua única…

Crítica: Mapas Para As Estrelas

Por Fabricio Duque O que David Cronenberg fez com Julianne Moore em seu mais recente “Mapas Para As Estrelas”, tradução literal de “Maps To The stars”, é exatamente igual o que Woody Allen fez com Cate Blanchett em “Blue Jasmine”.…

Crítica: Tom Na Fazenda

A Histeria Psicológica de Dolan

Crítica: O Homem Duplicado

Por Fabricio Duque “O Homem Duplicado” apresenta-se como o mais recente filme do diretor Denis Villeneuve, que atingiu o respeito internacional por sua obra-prima cinematográfica “Incêndios”. Aqui, o cineasta volta a trabalhar com o ator Jake Gyllenhaal e assume a…

Crítica: Vic+Flo Viram Um Urso

Por Francisco Carbone Denis Côte é presença certa em Festival. ‘Bestiário’ já deu as caras por aqui, teve também um filme todo passado numa cidadezinha nevada cujo titulo era um esporte zero popular no Brasil. Aí esse ano ele ganhou…