Crítica: Colheita Amarga

A estetização antiética do genocídio como fato histórico

Crítica: O Reino da Beleza

Muito visual, muitos personagens, mas pouca beleza

Crítica: É Apenas o Fim…

Novo filme de Xavier Dolan venceu o Grande Prêmio do Júri do Festival de Cannes 2016

Crítica: Heróis da Galáxia: Ratchet…

Uma animação non stop de piadas-zoação

Crítica: Boris Sans Béatrice

Uma experiência desastrada do diretor Denis Côté (de “Vic + Flo Viram Um Urso”)

Crítica: Gerontofilia

Por Fabricio Duque O diretor canadense Bruce LaBruce, com o intuito de suavizar o próprio estilo, que apresenta a característica de utilizar a pornografia, geralmente homossexual, como uma controversa revolução, realiza, em 2013, “Gerontophilia”, exibido no Festival de Veneza, e…

Crítica: Mommy

“Do ponto de vista artístico, aprendi com meus erros, para não repeti-los estupidamente. Tomei mais distância do cinema com propostas intelectuais. Compreendi que são os personagens que tornam a narrativa interessante ou não. Sou uma pessoa melhor, que não desdenha…

Crítica: À Procura

“Eu acho que foi alardeado demais como um thriller. Mas é, obviamente, um thriller estranho, porque sabemos que ela está viva e não há pânico para encontrá-la. Todos os elementos criam uma aura de suspense interno. É mais uma espécie…

Crítica: Acorda Nicole

Por Philippe Torres Nicole, uma jovem de 22 anos, acaba de se formar na faculdade e ainda mora com os pais. Leva uma vida sem preocupações ou responsabilidades, exceto tomar conta da casa enquanto os pais estão viajando. Sua única…

Crítica: Mapas Para As Estrelas

Por Fabricio Duque O que David Cronenberg fez com Julianne Moore em seu mais recente “Mapas Para As Estrelas”, tradução literal de “Maps To The stars”, é exatamente igual o que Woody Allen fez com Cate Blanchett em “Blue Jasmine”.…

Crítica: Tom Na Fazenda

A Histeria Psicológica de Dolan

Crítica: O Homem Duplicado

Por Fabricio Duque “O Homem Duplicado” apresenta-se como o mais recente filme do diretor Denis Villeneuve, que atingiu o respeito internacional por sua obra-prima cinematográfica “Incêndios”. Aqui, o cineasta volta a trabalhar com o ator Jake Gyllenhaal e assume a…