Crítica: Churchill

A densidade da idade a favor do cinema

Crítica: Na Mira do Atirador

Mais uma exaltação ao heroismo americano

Crítica: Dunkirk

A Ilusão da Guerra

Crítica: Até o Último Homem

A Paixão Nacionalista-Religiosa de Mel Gibson

Crítica: O Presidente

Por Fabricio Duque “O Presidente” representa mais uma fábula-parábola-realista de alegoria política-social do diretor iraniano Mohsen Makhmalbaf (de “A Caminho de Kandahar”, “O Silêncio”, “Salve o Cinema”, “Um Instante de Inocência”, “O Ciclista”). Aqui, em um “país qualquer”, a narração…

Crítica: Cartas da Guerra

A Hipérbole definidora de um futuro não existente

Crítica: Alone In Berlin

Por Fabricio Duque Direto do Festival de Berlim  16 de Fevereiro de 2016  “Alone In Berlin”, integrante da competição oficial do Festival de Berlim 2016, e dirigido por Vicent Perez (ator de “A Rainha Margot” e diretor de “Once Upon…

Crítica: Os Campos Voltarão

A poesia concretista e onírica da neve de uma guerra

Crítica: Alias Maria

Por Fabricio Duque Direto do Festival de Cannes 2015 Integrando a mostra competitiva Un Certain Regard, o filme “Alias Maria”, de  José Luis Rugeles Gracia (de “García”) padece pelo desprendimento utópico de seu diretor. A passionalidade torna-se um atributo que…

Crítica: 71′

Por Philippe Torres O longa de estreia do diretor Yann Demange conta a história de um soldado britânico deixado para trás em uma missão na fronteira com a Irlanda do Norte após uma revolta popular. A direção é o grande…