Novo filme de Wes Anderson abre a edição 68 da Berlinale


O 68º Festival de Berlim abrirá, no Berlinale Palace, em 15 de fevereiro de 2018, com a estreia mundial do novo filme de Wes Anderson, “Isle of Dogs – Ilha dos Cachorros”. O diretor já apresentou três filmes no festival: “Os Excêntricos Tenenbaums” (em 2002), “A Vida Marinha com Steve Zissou” (em 2005) e “O Grande Hotel Budapeste” (em 2014, que abriu a edição 64 e ganhou o Urso de Prata do Grande Prêmio do Júri.

“Estou muito satisfeito de Wes Anderson lançar novamente o filme na Berlinale. “Isle of Dogs” será o primeiro filme de animação a abrir o Festival – um filme que irá capturar os corações do público com o encanto de Wes Anderson “, disse o diretor do festival, Dieter Kosslick.

“Ilha dos Cachorros” conta a história de Atari Kobayashi. Quando, por decreto executivo, todos os animais de estimação caninos da cidade de Megasaki são exilados para um vasto depósito de lixo, Atari parte sozinho em uma miniatura Junior-Turbo Prop e voa para Trash Island em busca de seu guarda-costas, Spots. Lá, com a ajuda de uma série de amigos recém-encontrados, ele começa uma jornada épica que irá decidir o destino e o futuro de toda a Prefeitura. Ambientado no Japão, é a odisseia de um menino em busca de seu cão.

As vozes são de Bryan Cranston, Koyu Rankin, Edward Norton, Liev Schreiber, Bill Murray, Bob Balaban, Jeff Goldblum, Scarlett Johansson, Kunichi Nomura, Tilda Swinton, Ken Watanabe, Akira Ito, Greta Gerwig, Akira Takayama, Frances McDormand, F Murray Abraham, Courtney B. Vance, Yojiro Noda, Fisher Stevens, Mari Natsuki, Nijiro Murakami, Yoko Ono, Harvey Keitel e Frank Wood.

Após sua colaboração em “O Grande Hotel Budapeste”, Wes Anderson, Scott Rudin, Steven Rales e Jeremy Dawson retornam como produtores. Fox Searchlight Pictures distribuirá o filme em todo o mundo em parceria com Indian Paintbrush.

“Ilha dos Cachorros” será lançado nos cinemas americanos em 23 de março de 2018. E com previsão para abril de 2018 no Brasil. Wes Anderson já realizou a animação “O Fantástico Sr. Raposo”. O Vertentes do Cinema fará a cobertura do Festival de Berlim 2018. Veja o trailer e aguarde a crítica!


Críticas Relacionadas

Crítica: O Fantástico Sr. Raposo

A repetição da covardia do não sofrimento

Pílula Crítica: O Grande Hotel Budapeste

A estranheza de uma irônica fantasia excêntrica

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados