A revolução será financiada coletivamente!


O financiamento coletivo é uma das manifestações de uma mudança maior pela qual o mundo passa: a economia colaborativa. Impulsionada não só pelos avanços tecnológicos, como também pelas crises econômicas sistêmicas, pressões ambientais e uma mudança de valores das novas gerações, a economia colaborativa surge como resposta aos novos desafios do século 21.

O novo modelo desloca o poder das instituições da sociedade industrial e o distribui para comunidades conectadas em rede, alterando profundamente a forma como o mundo produz, consome, aprende e financia suas ações.

O FICA.VC vem com o objetivo de articular a comunidade brasileira de cineastas, produtores de conteúdo e entusiastas para fortalecer o ecossistema audiovisual. É um chamado para repensarmos o setor, expandirmos as possibilidades e colaborarmos!

O Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro, Museu de Arte do Rio (MAR), CRAB – Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB) e Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM) abrigarão mostras audiovisuais de longas e curtas, ficção e documentário, tele filme, séries, vídeo clipe, animação, YouTuber e vídeo arte, além de mesas e oficinas sobre o audiovisual e suas linguagens. A programação no CRAB será gratuita e apenas as exibições no Cine Odeon e as oficinas no MAR serão cobradas.

Serão 5 dias de palestras, painéis, oficinas e mostras de filmes financiados e feitos colaborativamente. As discussões serão baseadas nos 4 pilares da economia colaborativa definidos pela pesquisadora Rachel Botsman: Produção, Consumo, Educação e Financiamento. E, em diferentes níveis de profundidade, ou melhor, de classificação indicativa: livre, intermediário e avançado.

Inscreva seu filme, videoclipe, canal do Youtube, documentário, web série, série, videoart ou qualquer trabalho audiovisual que tenho sito feito de forma colaborativa. Quer saber como?


Acesse e confira a programação completa: www.fica.vc

Críticas Relacionadas

Crítica: Rosemberg: Cinema, Colagem e Afetos

Um Animal Político com Garras Afetivas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados