Teorias: uma forma de prender os leitores e espectadores

Por Luma Doné


Um dos grandes motivos do sucesso de Game of  Thornes são as suas teorias. Algumas podem ser bem loucas, outras já foram comprovadas, mas são elas que dão vontade de assistir mais a série. Atualmente circulam milhares de teorias no reddit. Selecionei três teorias para mostrar a magnitude do universo de GOT. Lembrando que essas teorias surgem, geralmente, por conta dos livros.

As três cabeças do dragão

A teoria das três cabeças do dragão envolve a família Targaryen (Se você não sabe que é esta família volte a parte 2).  Durante a primeira temporada assistimos a Daenerys Targaryen ganhando três ovos de dragões e dando vida a eles. Na segunda temporada vemos a mesma personagem em uma lembrança de seu irmão dizendo “o dragão tem que ter três cabeças”. Não se sabe ao certo o porquê desta fala, mas muito se especula sobre isso. A questão que surge é quem são as três cabeças do dragão no momento em que se passa Game of Thrones.

É importante dizer que esta teoria revela muito mais que são os personagens da casa Targaryen do que quem irá montar o dragão.  Principalmente porque na última temporada um dragão foi abatido e acabou sendo transformado em um “outro”. Jon Snow e Tyrion Lannister seriam as outras duas cabeças do dragão pelo fato de possuírem sangue Targaryen.  Na sétima temporada descobrimos que Jon realmente possui linhagem Targaryen (Comprovando a teoria mais famosa de GOT). Mas Tyrion ainda é uma incerteza.

Quem vai matar a Cersei?

Outra teoria muito especulada é a de quem irá matar Cersei Lannister. Nos livros uma das profecias de Cersei mostra que ela será morta por seu Valonqar (Alto Valiriano para “irmão mais novo”). Não se sabe qual irmão mais novo que irá matar a personagem.  Interpretando literalmente, Tyrion, seu irmão mais novo seria a pessoa que iria mata-la. Contudo, como se sabe, nada é previsível no universo de GOT. Algumas pessoas teorizam que será Jayme Lannister, o irmão gêmeo de Cersei, por ele ter nascido depois dela no parto. Outra teoria é que Arya Stark terá esse papel, além da personagem ser “irmã mais nova”, alguns também acreditam que ela usará a face de Jayme para matar Cersei.

Teoria sobre o final de Game of Thrones

Depois da sétima temporada os fãs da série levantaram a hipótese de que Westeros seria governado pelo regime democrático. O motivo seria uma conversa de Daenerys e Tyrion quanto a sua sucessão. Neste diálogo Tyrion pergunta quem seria o sucesso de Daenerys já que ela não pode ter filhos. Tyrion sugeriu a democracia como uma forma de governo possível. Outro motivo é que Daenerys, ao longo da série, tem afirmado o desejo de “quebrar a roda” de ascensão e queda de reis.

Estas teorias mostram como complexo é o universo de GOT. E você, acredita nessas teorias? 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados