Venha comemorar os oito anos de existência do site Vertentes do Cinema com filmes (e um surpresa – o público só saberá na hora do evento), Judo Dance (dança criada pelo produtor-diretor Cavi Borges e sua amada dançarina-atriz Patricia Niedermeier) e fechando a noite o show do grupo de fanfarra Trombetas Cósmicas do Jardim Elétrico. O Evento tem início às 19:00.


Os Filmes

“O MURO DAS VERTENTES” (Brasil, Rio de Janeiro, 9 minutos, Experimental, Dança Contemporânea, 2017). Direção de Fabricio Duque. Produção do Vertentes do Cinema. Com Cavi Borges e Patricia Niedermeier. Uma experiência que registra a dança contemporânea do produtor -diretor carioca Cavi Borges e sua esposa dançarina-atriz Patricia Niedermeier durante o evento de lançamento do novo layout do site Vertentes do Cinema em setembro de 2016. O curta interage com o vídeo realizado em Berlim. Assim, nasce a “Judo Dance”, estilo criado pelo casal. Os dois pombinhos deram ao Vertentes do Cinema o melhor presente ever, no aniversário de sete anos no ano passado (sim! a edição estava mais que atrasada): uma dança contemporânea em loving. Nunca antes na história deste universo tivemos o produtor-cineasta carioca apresentando-se tão espontaneamente livre com seus passos judocas.

* BIOPODER (Brasil, Rio de Janeiro, 1minuto e 40 segundos, Ficção, 2016), direção, roteiro e montagem de Fernando Mamari. Com Laisa Lui, Marcel Guibilei e Benedito. Uma experiência de ficção científica metafísica sobre o olhar. Produção da Pajé Cultural.

* CINEMA É CACHOEIRA (Brasil, Rio de Janeiro, 1 minuto, Experimental, 2016). Produção Cavideo. Uma experiência livre conceitual sobre a frase de Humberto Mauro para homenagear os 7 anos do Vertentes do Cinema.

* OS 7 MINUTOS (Brasil, Rio de Janeiro, 7 minutos, Experimental, 2017). Produção do Vertentes do Cinema. Edição de João Pereira Lima. Fragmentos psicodélicos da comemoração dos sete anos do Vertentes do Cinema que aconteceu na Pajé Cultural no ano de 2016.

* Curta-metragem Surpresa” (Brasil, Rio de Janeiro, 13 minutos e vinte e três segundos, Ficção, 2008)


Sobre o Show

Show do grupo de fanfarra “Trombetas Cósmicas do Jardim Elétrico” trombetando ao vivo na Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Fanfarra com repertório autoral e covers inspirados no movimento musical criativo/progressivo/psicodélico dos anos 60 e 70 no Brasil e no mundo.


Serviço

Vertentes do Cinema Oito Anos

Dia 29.09.2017, sexta-feira, às 19h

Cinemateca do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro

Gratuito

Classificação Indicativa: 14 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados