latino-americano-festival


Os Premiados

A décima segunda edição do Festival de Cinema Latino Americano 2017, que aconteceu em São Paulo de 26/07 a 02/08, chegou ao fim e seus premiados já podem ser conferidos.

Melhor filme (voto do público): “Música pelos Poros” (Brasil), de Marcelo Machado;
Melhor coprodução internacional: “O Candidato” (Uruguai/Argentina), de Daniel Hendler;
Melhor filme da Mostra de Escolas Ciba-Cilect: “Dear Renzo” (UCINE/Argentina), de Agostina Galvez e Francisco Lezama;
Menção especial da Mostra de Escolas Ciba-Cilect: “Prisão de Cores” (INCINE/Equador), de Daniel Reascos.


musica-pelos-poros

“Música Pelos Poros” vence Melhor Filme Pelo Voto Popular e será exibido pelo Canal Curta!

Dirigido por Marcelo Machado, o documentário “Música Pelos Poros”, que foi eleito por voto do público como o melhor filme do Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo, estreia no Curta! nesse segundo semestre. Produzido com exclusividade para o canal, o filme mostra um encontro de músicos vindos de diferentes regiões do Brasil e também da Colômbia, Cabo Verde, Azerbaijão e Coreia do Sul. A obra focaliza uma residência artística em uma fazenda no interior de São Paulo e reúne nomes como Benjamim Taubkin, Marcos Suzano, Jacques Morelenbaum, Mayra Andrade, Carlos Malta, Kyungso Park’s, Sahib Pashazadec, Antonio Arnedo, Sacha Amback e Jovi Joviniano.

Ao todo, o 12º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo apresentou 102 filmes de 18 países da América Latina. Em São Paulo, 26 espaços culturais foram ocupados para os diversos eventos do festival.


Sobre o Curta!

Dedicado às artes, cultura e humanidades, o Curta! é um canal independente que acolhe a experimentação e se orgulha de ser um parceiro dos realizadores, artistas, criadores e produtores independentes. Com o compromisso de transmitir 12 horas por dia de programação nacional independente, os principais segmentos temáticos da programação são música, dança, teatro, artes visuais, meta-cinema, filosofia, literatura, história-política e sociedade.

O Curta! pode ser visto nos canais 56 da NET, 56 na Claro TV, 76 na Oi TV, na GVT e Vivo como canal opcional à la Carte, 132 e 664, respectivamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados