poster-still-et-la-femme-crea-hollywood

SESSÃO PHILOS com exibição de “E A MULHER CRIOU HOLLYWOOD”, de Clara Kuperberg Julia Kuperberg

 

Acontecerá na terça-feira, dia 21 de março, às 21h, no Estação NET Rio 5. Após a sessão, haverá um bate papo com o crítico de cinema Carlos Alberto Mattos e a cientista social Samantha Brasil. A Entrada gratuita.

O protagonismo feminino nos bastidores de Hollywood, no filme E a Mulher criou Hollywood o encontro da Nouvelle Vague com o mestre do suspense britânico, no filme Hitchcock e Truffaut arte de rua ácida e bem-humorada em Nova York, no filme Banksy Ocupa Nova York a vida surrealista e revolucionária no México, no filme Vida E Obra De Frida Kahlo

A Sessão Philos vai exibir 4 documentários do acervo do canal em uma das salas do Circuito Estação NET de Cinema. Sempre na terça terça de cada mês, com entrada gratuita e em uma das salas do circuito. A primeira acontece na próxima terça 21 de março, com exibição do filme E A MULHER CRIOU HOLLYWOOD, de Clara Kuperberg e Julia Kuperberg.


poster-still-e-a-mulher-criou-hollywood

 

E a mulher criou Hollywood (Et La femme créa Hollywood) de Clara Kuperberg Julia Kuperberg
10 anos / França 2015 | 52 min.
O primeiro filme colorido foi produzido por Lois Weber. Frances Marion escreveu roteiros para a estrela de Hollywood Mary Pickford e ganhou dois Oscar na categoria. Dorothy Arzner, por sua vez, foi a diretora mais poderosa da indústria cinematográfica americana. Mesmo pouco representadas, as mulheres foram muitas vezes protagonistas nos bastidores de Hollywood.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados