william-friedman-foto

Perfil do Diretor

Nasceu em Chicago, EUA, em 1935. Logo após terminar o colégio, passou a trabalhar em uma rede de televisão local, onde dirigiu documentários como o premiado The People vs. Paul Crump (1962), além de um episódio de The Alfred Hitchcock Hour, em 1965. Estreou na direção de longas com a comédia musical Good Times (1967), seguida de filmes como The Birthday Party (1968) e Os Rapazes da Banda (1970). Em 1971 dirigiu Operação França e em 1973 realizou O Exorcista, obra icônica e fenômeno cultural que alterou o rumo das produções de terror. Sua filmografia inclui ainda, entre outros, os longas O Comboio do Medo (1977), Parceiros da Noite (1980), Viver e Morrer em Los Angeles (1985), Possuídos (2006) e Killer Joe – Matador de Aluguel (2011), todos na programação da 40ª Mostra. Friedkin também será homenageado com o Prêmio Leon Cakoff.

O premiado diretor foi diagnosticado com otite aguda e não obteve autorização médica para viajar de avião
Em comemoração aos 45 anos do longa OPERAÇÃO FRANÇA, o diretor americano William Friedkin viria a São Paulo ministrar uma Masterclass durante o evento, no qual está sendo homenageado com um Prêmio Leon Cakoff e a exibição de sete títulos. O diretor de O EXORCISTA já tinha suas passagens e datas de estadia definidos quando um imprevisto de saúde o deixou impedido de viajar. A homenagem a William Friedkin comemora os 45 anos de OPERAÇÃO FRANÇA.

William Friedkin manda recado para o público da 40ª Mostra

O diretor foi diagnosticado com otite aguda e não obteve autorização médica para viajar de avião. Friedkin viria a São Paulo para receber o prêmio Leon Cakoff e realizar uma masterclass na Mostra.

CONFIRA O VÍDEO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados