Cineclube: Clássicos do Vertentes do Cinema

Sobre o Cineclube Clássicos do Vertentes do Cinema

O Cineclube Clássicos integra as realizações do site Vertentes do Cinema. Os filmes, em película 35mm, serão exibidos toda primeira terça-feira de cada mês, com debate. E tudo de graça, para que possamos conversar e trocar informações sobre a arte cinematográfica. A temporada acontecerá de março à outubro.
Nesta segunda edição, com foco Neo Realismo Italiano, o longa-metragem escolhido é o “OS BOAS VIDAS – I VITELLONI”, de Federico Fellini. Na mesa do debate: o crítico de cinema Fabricio Duque.
Em Rimini, uma pequena cidade italiana, Moraldo, Alberto, Fausto, Leopoldo e Riccardo formam um grupo que nada mais faz do que passar o seu dia-a-dia em farras, conquistas amorosas ou estando numa qualquer esplanada ou salão de jogos. São sustentados pelos pais e não têm vontade nenhuma de trabalhar. No entanto, esse modo de vida acaba para Fausto quando engravida a irmã de Moraldo e, à pressa, é obrigado a casar. Uma responsabilidade que ele não quer, até porque a paixão libertina pelas mulheres continua acesa… O filme foi filmado nas cidades de Florença, Rimini e Viterbo, participou do Festival de Veneza de 1954 e venceu o Leão de Ouro.

Mais informações no Facebook

Informações
Filme: OS BOAS VIDAS (I Vitelloni, 1965, 35mm, 103 minutos)
Data: 04/10 (terça-feira)
Hora: 19:00 (sessão com debate)
EVENTO GRATUITO
Local: Cinemateca do MAM – RJ
Produção: Cavídeo, Cinemateca do MAM e Vertentes do Cinema

Críticas Relacionadas

Crítica: Os Boas Vidas

Fellini enaltece o amor por sua arte e pela sua boa vida

Crítica: Oito e Meio de Fellini

Mais uma nota dez de Fellini

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados