Para celebrar o lançamento em DVD e Blu-Ray da animação de sucesso mundial “Rio”, a Twentieth Century Fox Home Entertainment se uniu à RioFilme, à MisterToon Studios e ao Museu Nacional de Belas Artes (MNBA/IBRAM/MinC) para apresentar ao público carioca os bastidores desta deslumbrante representação da Cidade Maravilhosa. Quem viu o filme (e mesmo quem não viu) não pode perder a exposição Rio: A Arte da Animação.

A sala Bernardelli do MNBA ganhou uma ambientação original inspirada no filme, com os cenários e os personagens que encantaram plateias no mundo inteiro. O acervo exposto inclui desde as primeiras páginas do roteiro até as animações finais incluídas no filme. Storyboards, esboços de personagens e cenários e todo o processo de realização poderão ser vistos pelo público. Será Possível interagir com personagens em cenas do filme e conhecer detalhes a respeito da criação e da produção de um longa-metragem de animação de grande porte.

A mostra Rio: A Arte da Animação vai possibilitar o acesso a recursos de última geração empregados na produção do filme; e revelar que diversas técnicas artesanais ainda são indispensáveis para dar a qualidade estética observada nas telas dos cinemas. “Trata-se da maior homenagem já feita ao Rio de Janeiro, por seu alcance e também pela excelência da sua realização”, destaca o prefeito do Rio, Eduardo Paes. “Nada mais natural, portanto, do que a cidade homenagear o filme e seu criador com uma exposição interativa e divertida”.

Aguarde a segunda parte!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados