A opinião

Trinta anos depois de American Boy, Steven Price continua dizendo tudo, sem limites. Com o humor ácido e visceral. Interessante. Vale a pena.

Ficha Técnica

Direção:Tommy Pallotta
País:Estados Unidos
Ano:2009

A Sinopse

Em 1978, o diretor Martin Scorsese realizou American Boy, documentário sobre seu amigo Steven Prince. O filme nunca teve um lançamento decente e até hoje suscita a curiosidade de cinéfilos e cineastas. Prince é ex-ator, ex-viciado em drogas, ex-roadie do cantor Neil Diamond e, principalmente, um contador de histórias nato, cuja vida pessoal tem mais interesse do que muitos roteiros fictícios. Certo episódio, inclusive, inspirou uma cena de Pulp Fiction, de Quentin Tarantino. Trinta anos depois, o diretor Tommy Pallotta reencontra Prince e constroi um novo capítulo para sua biografia.

O Diretor

Nasceu em 1968, nos EUA. Formou-se em filosofia na Universidade do Texas, onde conheceu Richard Linklater. Começou sua carreira como ator e assistente de produção no primeiro filme do diretor, Slacker (1991). Produziu diversos curtas-metragens, e, em 1996, dirigiu seu primeiro longa, The High Road. Sua experiência em animação, o levou a produzir dois outros filmes de Linklater: Waking Life (2001) e O Homem Duplo (2006).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados