A opinião pelos Convidados Patricia Moura e Felipe Manhães

É um filme que discute o relacionamento de uma forma sútil com sarcasmo. Mostra a hipocrisia e o falso moralismo da sociedade, quando uma prostituta dá conselhos a um casal problemático. O filme é todo feito de dia em campo aberto. E aproveita a luz natural. Perverte um tema simples do piquenique. Tudo acontece neste lugar. Os ângulos são na maioria focados nos rostos. Os diálogos são realistas, mas existe um ambiente surreal.Um imprevisto reverte uma grande surpresa no final. O filme cresce a cada passo até a início da repetição. Recomendamos por ter sido muito divertido.

Ficha Técnica

Direção: Adrian Sitaru
Roteiro: Adrian Sitaru
Elenco: Maria Dinulescu, Adrian Titieni, Ioana Flora
Fotografia: Adi Silisteanu
Montagem: Adrian Sitaru
Música: Cornel IIie
País: Romênia / França
Ano: 2008

A Sinopse

Mihai e Lubi decidem passar um domingo no campo, pescando e fazendo um bom piquenique. Mas na estrada, atropelam uma prostituta de rua, que cai desacordada. Concluindo que a mulher está morta, decidem esconder seu corpo na floresta, mas a moça acorda do trauma, dizendo não se lembrar de nada. O casal, então, inventa que ela desmaiou e que eles foram ajudá-la, e a convidam para o piquenique. Ela aceita e embarca com eles na viagem, mas talvez suas lembranças não sejam tão vagas assim.

O Diretor

Nasceu em 1971, na Romênia. Formou-se em Ciência da Computação e Direção Cinematográfica. Dirigiu mais de dez curtas-metragens, entre eles Waves (2007), premiado como melhor filme no Festival de Locarno e de Sarajevo. Fez também alguns médias-metragens para televisão. Seu projeto de longa, For Love with Best Intentions, foi selecionado para a residência do Cinéfondation do Festival de Cannes em 2008. Este é seu primeiro longa-metragem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados